Danilo Teixeira Alves   |   15/04/2013 10:15

Projeto prevê crescimento em fluxo turístico no Tocantins

Tocantins quer potencializar o turismo em suas mais de 30 praias fluviais. A meta é conseguir atrair mais turistas com a implementação do projeto Tocantins de Braços Abertos.

Tocantins quer potencializar o turismo em suas mais de 30 praias fluviais. A meta é conseguir atrair mais turistas com a implementação do projeto Tocantins de Braços Abertos, que inclui requalificação da infraestrutura das margens dos rios, com construção de piers, estruturas para shows, estações de tratamento de efluentes, entre outras ações.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, recebeu o projeto da senadora e presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA), Kátia Abreu, (PSD/TO), em reunião também com o presidente do Instituto CNA, Moisés Gomes. “Temos a missão de apoiar projetos que potencializem o segmento e ofereça ao turista e ao morador local condições para diversão, geração de empregos e ações que fomentem a economia da região”, disse.

Com a realização do projeto, os representantes do Estado afirmam que os índices do turismo na região podem aumentar consideravelmente. O fluxo turístico deve crescer 15% em relação ao ano passado e o índice de ocupação hoteleira nos principais municípios em 20%.

Tocantins de Braços Abertos terá como foco principal oito praias: Araguatins, Araguanã, Araguaína, Araguacema, Caseara, Pedro Afonso, Gurupi e Peixe. Nos locais, as estruturas pretendem oferecer ao turista conforto para passar a temporada de praia, que vai de junho a agosto.

Tópicos relacionados