Da Redação   |   13/06/2013 10:04

Cidades-sede terão centros de segurança

A presidenta Dilma Rousseff inaugura amanhã (13), em Brasília, um dos seis centros integrados de Comando e Controle que funcionarão nas cidades-sede da Copa das Confederações

Da Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff inaugura hoje (quinta, 13), em Brasília, um dos seis centros integrados de Comando e Controle que funcionarão nas cidades-sede da Copa das Confederações. Os centros são ambientes operacionais para supervisionar, controlar, comandar e coordenar as operações ligadas à segurança do torneio, segundo a Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos, ligada ao Ministério da Justiça.

Os espaços têm estrutura física para assegurar que informações estratégicas sejam resguardadas de incêndio, inundações ou de infiltrações; acessos indevidos, arrombamento, roubo ou de sabotagem. Segundo o ministério, as chamadas salas-cofre são capazes de suportar impactos e explosões, pulsos eletromagnéticos e armas de fogo.

Além de Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador, do Rio de Janeiro e do Recife, mais seis capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 vão receber unidades do centro de comando e controle.

Por causa da inauguração, a presidenta Dilma transferiu para sexta-feira (14) a viagem que faria ao Rio de Janeiro nesta quinta. Na capital fluminense, a ela vai anunciar investimentos em infraestrutura urbana na comunidade da Rocinha e assinar ordem de serviço para obras do VLT (veículo leve sobre trilhos) nas áreas central e portuária da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS