Antonio R. Rocha   |   26/08/2013 16:29

Israel se promove no Encontro Sou + Tambaú

Turismo de Israel começa divulgação no Nordeste brasileiro

Uma das capacitações que mais gerou curiosidade nos agentes de viagens presentes ao 3º Encontro Sou + Tambaú, realizado no final de semana passado em Gravatá (PE), esteve a cargo de Luiz Fernando Chimanovitch, responsável pelo setor de marketing do Escritório do Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

Ele ressaltou que o Nordeste ainda não é um bom emissor de turistas para Israel, mas aos poucos a imagem de insegurança, segundo Chimanovitch, cede espaço para a ampla riqueza cultural do país. O responsável pelo marketing de Israel no Brasil disse que o destino, menor do que o Estado de Sergipe, recebe atualmente 60 mil turistas brasileiros.

A área de conflitos, a Faixa de Gaza, fica a duas de horas de carro das principais atrações turísticas, o que não afeta, segundo Chimanovitch, a viagem do turista. Os roteiros das operadores, ressaltou, não diferem muito.

A chegada é sempre por Tel Aviv, onde está o único aeroporto internacional de Israel. Depois os roteiros levam ao Mar Morto, à Galiléia, aos kibutz e a Jerusalém. O país tem duas peculiaridades. É o maior destino GLS do mundo e tem um espetáculo de migração de pássaros considerado único no planeta.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados