Savia Reis   |   25/09/2013 16:55

Museu do Futebol faz cinco anos e tem entrada gratuita

O Museu do Futebol completa cinco anos no próximo domingo (dia 29), com entrada gratuita. O local é um dos mais visitados do Estado. Neste ano, passou a marca de 1,7 milhão de visitantes durante o período. No ano passado, 350

O Museu do Futebol - na praça Charles Miller, em São Paulo - completa cinco anos no próximo domingo (dia 29) e terá entrada gratuita. O local é um dos mais visitados do Estado, tendo ultrapassado a marca de 1,7 milhão de visitantes nos cinco anos de funcionamento. Em 2012, 350.546 pessoas estiveram por lá. "O Museu do Futebol é um dos pioneiros na adoção de uma proposta museológica que alia tecnologia à expografia para tratar de um tema que faz parte do patrimônio intangível do nosso País. Tudo nele é pensado para proporcionar ao público uma vivência estimulante a todos os sentidos e também à memória, especialmente afetiva", explica o secretário de Estado da Cultura, Marcelo Mattos Araújo.

No período, o Museu sediou sete exposições temporárias. A mais recente – Será Que Foi, Seu Juiz –, uniu ciência, futebol e história para contar as dificuldades da atuação do árbitro em campo. “O sucesso de bilheteria registrado até o momento é a prova de que o Museu do Futebol está no caminho certo. Para 2014, ano em que São Paulo receberá a Copa do Mundo, a instituição prevê muitas novidades para o público tanto em seu acervo quanto no calendário de exposições e capacitação de profissionais que recepcionarão turistas do Mundo todo”, explica o diretor executivo do Museu do Futebol, Pedro Sotero.

Desde 2008, o Museu do Futebol também vem sendo utlizado para eventos coporativos. Em 2013, já atendeu 42 empresas sediando festas, palestras, lançamentos de livros e 22 programas abertos ao público com entrada gratuita.

Tópicos relacionados