Diego Verticchio   |   10/09/2013 12:08

Rep. Tcheca, Polônia e Hungria se unem em promoção

Depois de participarem da WTM, em abril, República Tcheca, Polônia e Hungria estão no Rio de Janeiro apresentando suas características a um grupo seleto de agentes de viagens

Três dos principais países do Leste Europeu estão juntando suas forças (e gastos) para se promoverem na América Latina. Depois de participarem da WTM, em abril, República Tcheca, Polônia e Hungria estão no Rio de Janeiro apresentando suas características a um grupo seleto de agentes de viagens.

O encontro faz parte do Workshop Europa Central, que já passou pela Cidade do México, Bogotá, Lima e agora chega ao Rio de Janeiro. Em seguida, a comitiva – que conta com dois hotéis e quatro agências de viagens – segue para Santiago e termina a promoção com a FIT, em Buenos Aires.

“Há dois anos que nos promovemos de forma conjunta na América Latina, mas é a primeira vez que fazemos no Rio de Janeiro”, explica o diretor para América Latina da Czech Tourism, Petr Lutter, baseado no México. “Demoramos em fazer essa promoção no Rio, um dos mercados mais importantes do Brasil”, complementa o executivo.

A responsável pela promoção da Polônia na América Latina, Maria Lichota, lembrou que geralmente o brasileiro escolhe mais de um destino no Leste Europeu para conhecer. “O brasileiro já está acostumado com França, Itália, Portugal ou Espanha e numa segunda viagem para Europa ele passa a incluir um país tradicional e alguns do Leste Europeu. Como são pequenos é possível conhecer seus principais atrativos em pouco tempo”, garante Maria Lichota.

NÚMEROS
Em 2012, pouco mais de 55 mil brasileiros viajaram para República Tcheca, 30% a mais do que o registrado em 2011. A tendência é que este ano o crescimento se mantenha na mesma proporção, já que no primeiro trimestre 30% a mais de brasileiros visitaram o destino em comparação com 2012. Este número é desproporcional aos outros dois países – Hungria e Polônia, que receberam em 2012, respectivamente, 25 mil e 30 mil brasileiros.

A explicação, segundo Petr Lutter, é a forte promoção que a República Tcheca vem fazendo no Brasil desde 2006 quando instalou no México seu escritório para América Latina.

Tópicos relacionados