Francieli Spadari   |   27/11/2013 23:16

Austrália promete intensificar promoção no Brasil

A diretora internacional para as Américas de Queensland, na Austrália, Kerri Anderson, esteve hoje na capital paulista para ações de promoção da região para o mercado brasileiro

A diretora internacional para as Américas de Queensland, na Austrália, Kerri Anderson, esteve hoje na capital paulista para ações de promoção da região para o mercado brasileiro. Durante toda a quarta-feira a executiva realizou sales calls com as principais agências de viagens que vendem o destino e à noite realizou um coquetel no The View Bar, no bairro dos Jardins, para operadoras de luxo, oferecido pelo Tourism Austrália, representado no Brasil pela Interamerican Network. A Qatar Airways também é parceira da ação e apresentou as opções de voos que ligam os países.

“Temos um grande números de brasileiros que estudam e moram na Austrália, porém queremos agora atrair o turista brasileiro, este é o principal objetivo da minha visita. Queremos criar laços com o mercado através de ações de promoção junto aos agentes de viagens e operadores, para que possam explorar mais Queensland”, disse Karri. “Os números do turismo mundial na Austrália cresceram desde a crise que sofremos em 2008, mas para se ter ideia os índices de Queensland – o segundo maior Estado do País -, são maiores que os do país”, completou.

“De 2011 a 2012 o aumento de turistas brasileiros em solo australiano foi de apenas 6%”, disse a representante da Tourism Australia no Brasil, Sabrina Freitas. “Ainda estamos começando os trabalhos de promoção do destino aqui e esta é a primeira vez que realizamos algo do tipo. Nosso foco é mais confraternizar com os profissionais do trade local e também apresentar à Kerri o nosso mercado e o potencial que temos. Acredito que a tendência agora é que a promoção da Austrália como um todo se intensifique”, acrescentou a representante. Segundo Sabrina, o principal mercado da Austrália é a Nova Zelândia, seguida de Reino Unido, China e Japão, na terceira colocação e Estados Unidos, em quarto.

A Qatar, companhia aérea do Catar, aproveitou a ocasião para anunciar que em breve o mercado brasileiro contará com uma nova opção de voo para a Austrália. “Atualmente temos um voo diário de São Paulo para Doha, com conexões para Melbourne e Perth, mas já está previsto lançamento de uma nova rota para o destino”, disse o executivo de Vendas sênior, Pedro Rossini.

O Tourism Australia disponibiliza um site em português com informações sobre o destino e o agente de viagens também pode participar de um programa de capacitação on-line denominado Aussie Specialist (especialista australiano). Para ter acesso ao treinamento basta acessar o site www.australia.com.


VISTO

O turista brasileiro pode solicitar visto, obrigatório, via internet à Embaixada australiana. O mesmo é enviado via e-mail. Para requerer o visto é preciso estar vacinado contra a febre amarela, ter passaporte válido por até seis meses e pagar as taxas; a validade é de até um ano. O site da embaixada é o www.immi.gov.au.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS