Francieli Spadari   |   19/12/2013 15:03

Amazonas investirá R$ 10 milhões em ação promocional

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai promover o Estado, em especial Manaus e o Festival Folclórico de Parintins, nas capitais dos oitos países que vão jogar na capital amazonense durante a primeira fase da Copa do Mundo Fifa.

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai promover o Estado, em especial Manaus e o Festival Folclórico de Parintins, nas capitais dos oitos países que vão jogar na capital amazonense durante a primeira fase da Copa do Mundo Fifa. Além dessas capitais o trabalho promocional vai percorrer também as 11 cidades-sede. O investimento total nas ações de promoção turística totaliza R$ 10 milhões, com recursos do Governo do Amazonas e Embratur.

Segundo estimativa da Amazonastur, o fluxo turístico para a Copa do Mundo deve crescer em torno de 15%, com a vinda de cerca de 80 mil visitantes nos quatro dias de jogos. A primeira ação da Amazonastur é a promoção do voo Lisboa-Manaus e do Destino Amazonas enquanto Estado anfitrião da Copa 2014 durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur), que ocorrerá entre os dias 22 e 26 de janeiro. Além da Fitur 2014, a ação promocional do voo e do Destino Amazonas vai percorrer a Alemanha, Itália, Inglaterra, França e Portugal.

“Ainda no âmbito internacional iremos realizar workshops e roadshows nos oito países que irão jogar em Manaus durante a primeira fase da Copa. Nessas ações iremos realizar capacitação com os jornalistas e operadores sobre o Destino Amazonas, além de oferecer degustação da gastronomia e cultura amazonense, com shows folclóricos de Caprichoso e Garantido”, frisou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga.

A campanha promocional inclui a envelopagem de ônibus tanto no Exterior quanto no Brasil. Ainda na programação de preparação do Estado para a Copa estão previstos famtours, fampress e campanhas internacionais nas revistas de bordo das principais companhias áreas do mundo. Dois vídeos promocionais da marca Amazonas serão veiculados em emissoras de televisão e nas redes de cinema de todo o País. A partir de janeiro, outra ação é o reordenamento do setor hoteleiro, com fiscalização na rede de hotéis urbana, de selva e nos barcos que serão transformados em hotéis.

Na área de infraestrutura, os investimentos em Manaus incluem a entrega da obra do Centro de Convenções do Amazonas, que vai receber o centro de imprensa da Fifa, a reestruturação dos centros de atendimento ao turista no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e Porto de Manaus, e a criação de cinco unidades de atendimento volante nos pontos turísticos da cidade, como a Ponta Negra, além da sinalização turística nos padrões internacionais.

Outra ação que a Amazonastur vai realizar logo no início de 2014 é a qualificação de 210 jovens que vão atuar no Programa Voluntários do Turismo. Uma novidade da campanha promocional é o marketing viral que vai ser realizado em Manaus, com um grupo de cantores visitando locais de grande concentração de público, como restaurantes e praças públicas, surpreendendo a população com canções do repertório amazônico. A ideia é incentivar a valorização cultural pelos amazonenses e estimular maior receptividade turística.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS