Francieli Spadari   |   16/12/2013 14:02

Chile tem programação intensa de festivais para 2014

Com objetivo estratégico de receber quatro milhões de turistas estrangeiros em 2014, o Turismo do Chile tem investido forte nos últimos anos na promoção internacional do destino.

Com meta de receber quatro milhões de turistas estrangeiros em 2014, o Turismo do Chile tem investido forte nos últimos anos na promoção internacional do destino. Para atrair ainda mais turistas no primeiro semestre do próximo ano o Chile receberá grandes atrações, como o festival Lollapalooza que terá como atrações principais Red Hot Chili Peppers, Soundgarden, Arcade Fire, Nine Inch Nails, Phoenix, Vampire Weekend e Imagine Dragons, nos dias 29 e 30 de março, no Parque O’Higgins, na capital, Santiago.

Marcado com grandes apresentações de dança, teatro e espetáculos pelas ruas de Santiago, o festival Santiago a Mil, reúne obras latino-americanas, incluindo peças gratuitas e companhias de teatro internacionais. O evento acontece entre os dias 3 e 19 de janeiro.

Na cidade litorânea Valparaíso, a apenas 120 km de Santiago, haverá o Festival de las Artes de Valparaíso (FAV). A quarta edição do evento acontece de 23 a 26 de janeiro e reúne grupos artísticos com performances ao vivo, explorando novas linguagens e elementos criativos.

Palco de muitas atrações está Viña del Mar - também na região de Valparaíso. Reconhecido como um dos eventos artísticos mais importantes da América Latina, o Festival Internacional da Canção de Viña del Mar 2014, apresenta uma competição de grandes músicos da América Latina e do mundo, entre os dias 23 e 28 de fevereiro. Estão também confirmadas apresentações dos cantores Ricky Martin, Laura Pausini, dueto Jesse & Joy e banda chilena La Ley.

Para quem busca atividades e músicas tradicionais chilenas, uma das opções é a pequena cidade Olmué – localizada a cerca de 90 quilômetros de Santiago, onde ocorre o Festival Musical Olmué Huaso entre os 23 e 26 de janeiro. Uma das homenagens do evento será aos 50 anos de existência do Los Jaivas, grupo de música folclórica e popular do Chile.

Entre as ilhas habitadas mais isoladas do mundo está Ilha de Páscoa (ou Rapa Nui) que apresenta uma grande celebração na primeira quinzena de fevereiro, a Fiesta de la Tapati. O festival tornou-se um exemplo da cultura polinésia em Rapa Nui para os milhares de visitantes. O evento é dividido em uma série de competições de trajes, músicas, danças e até nos esportes como canoagem e natação.

Com pratos e bebidas tradicionais, como curanto, cordeiro assado, licor de ouro e milcao a ilha de Chiloé apresenta o Festival Costumbrista de Chiloé, na terceira semana de fevereiro. Associações de moradores do bairro com o apoio do município local oferecem variedade de pratos, danças tradicionais e música, além de exibição e venda de obras dos artesãos locais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS