Antonio R. Rocha   |   05/12/2013 12:44

Sul do Chile quer aumentar permanência de brasileiros

O diretor de Turismo da Região dos Lagos do Chile, Fernando Fuentes, quer aumentar a permanência do visitante brasileiro no sul do país.

O diretor de Turismo da Região dos Lagos do Chile, Fernando Fuentes, quer aumentar a permanência do visitante brasileiro no sul do país. Segundo ele, atualmente o turista do Brasil fica de uma a duas noites nos Lagos Chilenos, porém a meta para 2014 é duplicar esse índice de permanência.

"Os brasileiros que vêm ao sul do Chile geralmente fazem a travessia dos lagos até a Argentina. Aí ficam pouco por aqui. Apenas uma noite em Puerto Varas, de onde saem os barcos. Eles preferem ficar mais dias em Bariloche, no final da travessia. Queremos que eles passem a optar por dois ou três dias em Chiloé, que também é região de lagos, com muito ecoturismo."

Fuentes lembra que Chiloé, atualmente, já conta com quatro voos semanais da Lan a partir de Puerto Montt. Em 6 de janeiro, ganhará a quinta frequência. São apenas 20 minutos de voo. Por terra e mar, a partir de Puerto Montt, capital da região, são dois trechos por rodovia (um de quase uma hora e outro em torno de duas horas) e uma travessia em ferry-boat de 40 minutos.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Imaginadora, que representa o Turismo do Chile no Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Antonio R. Rocha

Antonio R. Rocha tem 1998 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS