Francieli Spadari   |   24/12/2013 12:35

"Um ano de luzes e sombras", diz turismo da Espanha

Uma cifra recorde em chegadas de turistas estrangeiros, cerca de 60 milhões no final do ano e um turismo nacional apático, são as duas tendências que tem caracterizado o setor turístico espanhol em 2013.

Uma cifra recorde em chegadas de turistas estrangeiros, cerca de 60 milhões no final do ano e um turismo nacional apático, são as duas tendências que tem caracterizado o setor turístico espanhol em 2013. “Tem sido um ano de luzes e sombras”, disse o presidente da Confederação de Hotéis e Alojamentos Turísticos (Cehat), Juan Molas.

“Os dados nos levam a pensar que será um ano histórico”, destacou a secretaria de Estado de Turismo, Isabel Borrego, recordando que até outubro o país recebeu 54,3 milhões de turistas, o que corresponde a um aumento de 4,8%. “Esperamos superar o recorde histórico 2007, quando alcançamos o inacreditável número de 58,7 milhões de turistas”, completou.

O Reino Unido foi o principal emissor até o mês de outubro, com 13 milhões de turistas, seguido pela Alemanha e a França. Em relação a novos mercados, como os países nórdicos e a Rússia, houve um incremento de 17,7%. “Tem havido um crescimento importante e uma consolidação de mercados tradicionais europeus, porém há também um incremento importante dos países nórdicos e da Rússia, que resultou em uma temporada de verão na costa peninsular, Canárias e Baleares muito boa", disse Molas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Francieli Spadari

Francieli Spadari tem 398 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS