Caroline Cabral   |   13/02/2014 17:42

Canadá libera visto de trabalho para estudos superiores

A Imigração Canadense divulgou ontem (12), o novo regulamento que dá direito ao Work Permit para estudantes estrangeiros matriculados em cursos superiores no Canadá.

A Imigração Canadense divulgou ontem (12) o novo regulamento que dá direito ao Work Permit para estudantes estrangeiros matriculados em cursos superiores no Canadá. A nova lei é válida a partir de 1º de junho. Antes, o estudante só poderia trabalhar seis meses após o início do curso.

De acordo com a diretora da agência Mundo Afora Intercâmbio, Andreia Roggero, esta mudança será positiva para o mercado. “A permissão de trabalho desde o início do curso colabora para a redução de custos com o intercâmbio, por isso, a expectativa é que a procura por cursos superiores no Canadá aumente”, diz.

Ainda segundo a agência, um estudante desembolsa, em média, mil dólares canadenses por mês para suprir as necessidades de estadia, transporte e alimentação. Na contrapartida, um estudante que trabalha recebe, em média, 1,2 mil. Outro incentivador de viagens é a possibilidade de conquistar dupla cidadania – para isso, é preciso estudar dois anos e passar mais um ano por lá. Depois deste período, a cidadania canadense é obtida de maneira automática.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS