Caroline Cabral   |   19/02/2014 18:32

México se promove como destino para segmento Mice

Na tarde desta quarta-feira (19), no Obá Restaurante, o Turismo do México, representado pela diretora para o Brasil, Diana Pavón, em ação com a Associação Mexicana de Escritórios de Congresso e Convenções do México, representada pelo presidente Luis Felipe Nuño, promoveu um encontro com o trade.

Em parceria com o Turismo do México, a Associação Mexicana de Escritórios de Congressos e Convenções promoveu um encontro com o trade paulista, esta tarde, com o intuito de divulgar o país como destino ideal para o segmento Mice.

Em 2012, 23,4 milhões de turistas internacionais visitaram o país - ano passado este número cresceu, atingindo a marca de 23,7 milhões. Diana reforçou o interesse em investir na promoção do destino para atrair o segmento Mice. “Temos muitos espaços para atender este segmento. Um deles é o Expo Guadalajara, o maior para eventos da América Latina”, diz.

O crescimento da demanda deste setor é notado pela constante expansão de espaços para eventos no país – que pulou de 60, em 2009, para 71 em 2013. Ainda de acordo com os representantes, três alianças estratégicas serão firmadas para promover o destino neste segmento. A expansão da promoção do destino para o segmento Mice começou no Brasil e deve atingir, gradativamente, a Colômbia, o Peru e o Equador.

MERCADO BRASILEIRO

Em 2013, 267,5 mil brasileiros visitaram o México. Deste número, 65% viajaram a lazer, 20% para congressos e 15% em viagens corporativas. Para Diana, conhecer o cliente é essencial para aprimorar os negócios. “Sabemos a diferença entre um congressista e um turista de lazer: o congressista precisa de infraestrutura e tecnologia, o que nós podemos oferecer”, garante.

De acordo com os representantes do destino, os lugares mais procurados para eventos são: Cancun, Guadalajara e Monterrey. Diana frisou quais são os atrativos locais mais fortes: gastronomia, música, arqueologia e biodiversidade. "A tequila e a pimenta também, claro", brincou. O país conta com 19 voos diários do Brasil, dos quais dois são diretos.

Tópicos relacionados