Fabíola Bemfeito   |   06/02/2014 16:33

Viajante brasileiro é tema de fórum hoje na Califórnia

O diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, e os diretores da South Marketing, Newton Vieira, e Luiz de Moura Jr., da Insight Travel Marketing, estão hoje em Los Angeles, na Califórnia, onde apresentam uma visão sobre o mercado brasileiro

O diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, e os diretores da South Marketing, Newton Vieira, e Luiz de Moura Jr., da Insight Travel Marketing, estão hoje em Los Angeles, na Califórnia, onde apresentam uma visão sobre o mercado brasileiro e o consumidor de viagens para os profissionais e empresas membros do Visit California durante o Outlook Forum.

A iniciativa do evento é do órgão de promoção do Estado norte-americano, que é comandado por Caroline Beteta e, no Brasil, é representado pela South Marketing, de Vieira. “O Outlook Forum é um evento anual da Califórnia que tem a finalidade de apresentar o relatório das atividades do ano anterior e definir ações e investimentos futuros. Também acontecem reuniões internas para traçar as ações do Estado nos próximos anos”, conta Newton Vieira.

E, segundo ele, o Brasil participa com destaque, não apenas pelos bons resultados de turistas no Estado, mas também por conta do novo voo da American Airlines, que liga São Paulo a Los Angeles desde dezembro, non stop. Por isso o painel sobre o País, que tem a presença de Vieira, Moura e do diretor da AA.

“Os números preliminares de 2013 mostram que o Brasil já está próximo dos 200 mil turistas na Califórnia, com incremento significativo”, conta Newton Veira. Esse desempenho fez o Brasil entrar no top 10 do turismo na Califórnia, sendo hoje o décimo mercado que mais envia turistas para o Estado norte-americano. “Mas o resultado mais significativo não é esse e sim o fato de o brasileiro ser o segundo maior gastador nos valores por pessoa”, continua o executivo.

“Tudo isso fez a Califórnia olhar de forma diferente para o mercado brasileiro. Por isso, no painel, a ideia é mostrar como investir e apostar no País”, conta Vieira. “Vamos apresentar não apenas as características e particularidades do mercado, mas também a relação do consumidor com as viagens”, completa o diretor José Roberto Trinca, da American.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS