Fabíola Bemfeito   |   06/02/2014 16:33

Viajante brasileiro é tema de fórum hoje na Califórnia

O diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, e os diretores da South Marketing, Newton Vieira, e Luiz de Moura Jr., da Insight Travel Marketing, estão hoje em Los Angeles, na Califórnia, onde apresentam uma visão sobre o mercado brasileiro

O diretor de Vendas da American Airlines, José Roberto Trinca, e os diretores da South Marketing, Newton Vieira, e Luiz de Moura Jr., da Insight Travel Marketing, estão hoje em Los Angeles, na Califórnia, onde apresentam uma visão sobre o mercado brasileiro e o consumidor de viagens para os profissionais e empresas membros do Visit California durante o Outlook Forum.

A iniciativa do evento é do órgão de promoção do Estado norte-americano, que é comandado por Caroline Beteta e, no Brasil, é representado pela South Marketing, de Vieira. “O Outlook Forum é um evento anual da Califórnia que tem a finalidade de apresentar o relatório das atividades do ano anterior e definir ações e investimentos futuros. Também acontecem reuniões internas para traçar as ações do Estado nos próximos anos”, conta Newton Vieira.

E, segundo ele, o Brasil participa com destaque, não apenas pelos bons resultados de turistas no Estado, mas também por conta do novo voo da American Airlines, que liga São Paulo a Los Angeles desde dezembro, non stop. Por isso o painel sobre o País, que tem a presença de Vieira, Moura e do diretor da AA.

“Os números preliminares de 2013 mostram que o Brasil já está próximo dos 200 mil turistas na Califórnia, com incremento significativo”, conta Newton Veira. Esse desempenho fez o Brasil entrar no top 10 do turismo na Califórnia, sendo hoje o décimo mercado que mais envia turistas para o Estado norte-americano. “Mas o resultado mais significativo não é esse e sim o fato de o brasileiro ser o segundo maior gastador nos valores por pessoa”, continua o executivo.

“Tudo isso fez a Califórnia olhar de forma diferente para o mercado brasileiro. Por isso, no painel, a ideia é mostrar como investir e apostar no País”, conta Vieira. “Vamos apresentar não apenas as características e particularidades do mercado, mas também a relação do consumidor com as viagens”, completa o diretor José Roberto Trinca, da American.

Tópicos relacionados