Caroline Cabral   |   17/03/2014 17:47

Brasileiros gastam R$ 700 por dia em Genebra

O turismo da Suíça promoveu, hoje (17), no Hotel Fasano, um brunch para apresentar 11 hotéis cinco estrelas para o trade de São Paulo.

O Turismo da Suíça promoveu hoje (17), no Hotel Fasano, em São Paulo, um brunch para apresentar 11 hotéis cinco estrelas ao trade da capital paulista. O diretor do escritório do Turismo da Suíça no Brasil, Adrien Gunier, deu início às apresentações dos diretores dos empreendimentos enaltecendo o turismo de luxo no destino, reforçado por instalações e serviços personalizados oferecidos por cada uma das 11 unidades representadas.

Genebra foi foco do encontro e estava representada pelo CEO do Turismo de Genebra, Philippe Vignon, que garatiu: “3,5% do PIB de Genebra é oriundo do turismo”. Vignon também falou sobre o impacto econômico do turismo no País – foram R$ 5 bilhões só em 2013. O CEO citou ainda as vantagens de visitar Genebra. “Em São Paulo, leva-se duas horas para ir só até Guarulhos. Saindo de Genebra, em três horas você está em Paris”, comparou.

Dos 86,5 mil brasileiros que foram à Suíça em 2013, 19% visitaram Genebra - no ano passado, 40,4 mil pernoites foram totalizadas na cidade. Deste número, 1,43% representa o público brasileiro, que fica uma média de 2,4 noites e gasta em torno de R$ 700 por dia. O Brasil está em 16º entre os maiores mercados emissores para Genebra. De acordo com dados da entidade, o número de brasileiros no destino cresceu 43% desde 2009. Os maiores emissores são, depois da própria Suíça, França, Estado Unidos, Reino Unido e Oriente Médio.

Os 11 hotéis presentes ofertam, juntos, 1,9 mil apartamentos e investiram cerca de 700 milhões de francos (R$ 1,8 bilhão) nos últimos dez anos. O lucro anual bate na casa dos 355 milhões de francos (R$ 951,8 milhões).

A cidade bela e calma exibe gélidas paisagens exuberantes e atrai turistas classe A que, na grande maioria, são do segmento Mice. Dos 485 mil habitantes, 43% são estrangeiros, em sua maioria, de Portugal e da Espanha. De acordo com o presidente do Beau-Rivage, Jacques Mayer, 3/4 dos visitantes viajam a negócio e ficam entre uma e duas noites.

A palavra-chave utilizada por todos os representantes foi: cosmopolita. O que é resultado, para eles, do grande número de estrangeiros que residem na cidade. “Somos como a Europa em uma cápsula, com tantas nacionalidades”, resumiu Vignon.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS