Savia Reis   |   11/04/2014 15:19

Bahia terá 180 pessoas no receptivo a turistas na Copa

A Secretaria do Turismo e a Bahiatursa estão preparando um pacote de serviços para os turistas que irão para a Copa do Mundo 2014, que inclui ações que vão desde o receptivo até o entretenimento. São aguardados mais de 700 mil visitantes, 19% deles estrangeiros. De acordo com o secretári

A Secretaria do Turismo da Bahia e a Bahiatursa estão preparando um pacote de serviços para os turistas que irão para a Copa do Mundo, que inclui ações que vão desde o receptivo até o entretenimento. São aguardados mais de 700 mil visitantes no período do campeonato, sendo 19% de estrangeiros. De acordo com o secretário, Pedro Galvão, 180 profissionais, entre guias e monitores, vão atuar na recepção dos turistas. “Eles estarão habilitados em 12 idiomas, desde os mais tradicionais como inglês, espanhol, francês e alemão, a línguas mais complexas como mandarim e japonês”, explica.

Os integrantes do projeto ficarão espalhados em locais estratégicos de Salvador como porto, aeroporto, rodoviária, pontos turísticos e hotéis. Também na área de receptivo, a Bahiatursa adotará um esquema especial de funcionamento dos postos do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), que estão localizados na rodoviária, aeroporto e Pelourinho.

Tem ainda o Guia Bahia Turismo - ferramenta georeferenciada, com indicações de serviços, estabelecimentos e pontos turísticos que são elencadas de acordo com a localização do usuário. O aplicativo está disponível em inglês, português e espanhol, nos sistemas Android e IOS (www.bahia.com.br/aplicativos). Já o Reclame Turismo, possibilita ao visitante avaliar a qualidade dos serviços prestados em Salvador e 12 cidades turísticas da Bahia.

Tópicos relacionados