Rafael Carreira   |   08/04/2014 09:20

Bahiatursa promove Estado no Chile

A Bahiatursa, em parceria com a Air Europa, lançou hoje (07) o projeto “Caravana Bahia”, que pretende promover o destino no mercado chileno, aproveitando o inicio dos voos diretos operados pela companhia espanhola entre Salvador e Santiago, no dia 16 deste mês.

A Bahiatursa, em parceria com a Air Europa, lançou ontem (07) o projeto “Caravana Bahia”, que pretende promover o destino no mercado chileno, aproveitando o inicio dos voos diretos operados pela companhia espanhola entre Salvador e Santiago, no dia 16 deste mês. A ação acontece em duas etapas: nos três primeiros dias são feitas visitas às agências de viagens com a distribuição de material promocional e apresentação da Bahia. No dia 10 de abril, será realizado um seminário de capacitação para agentes e operadores chilenos.

“Com o projeto, pretendemos atingir uma parcela importante do trade turístico e impactar os consumidores finais. Como resultado, esperamos o aumento nas vendas de pacotes de viagens, passagens aéreas e fluxo turístico do Chile para a Bahia“, revela a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Outro foco da ação baiana no país sul-americano será a promoção do São João da Bahia, que será lançado no dia 06 de maio e será realizado nos 417 municípios baianos durante o mês de junho.

MERCADO
Segundo dados da Fipe, o Chile foi o terceiro maior mercado emissor de turistas para a Bahia na América do Sul em 2011. Cerca de 10 mil turistas chilenos estiveram na Bahia naquele ano. No Brasil, o país andino é o é o quinto maior emissor de turistas, de acordo com a Embratur, e enviou aproximadamente 250 mil visitantes para os destinos brasileiros no ano de 2012.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS