Rafael Carreira   |   23/05/2014 16:02

Aruba lança site em português para imprensa e agentes

O escritório brasileiro da Aruba Tourism Authority (Ata) lançou uma sala de imprensa do destino com conteúdo totalmente em português. O objetivo da ferramenta é disponibilizar informação de qualidade para os profissionais brasileiros e ser um canal de interatividade para a imprensa e o trade.

O escritório brasileiro da Aruba Tourism Authority (Ata) lançou uma sala de imprensa do destino caribenho com conteúdo totalmente em português. O objetivo é disponibilizar informação de qualidade para os profissionais brasileiros e ser um canal de interatividade tanto com a imprensa, quanto com o trade. “A plataforma nos permite reunir informações e criar um grande banco de dados sobre Aruba. Apesar de ser uma Sala de Imprensa, o conteúdo também estará disponível para agentes de viagens e para o público final”, informou o diretor da Ata no País, Carlos Barbosa.

Para acessar a ferramenta é necessário realizar um cadastro. Após esta etapa, o usuário tem à disposição fotos, notícias, releases e outras informações sobre o país. Na plataforma também será possível compartilhar fotos e textos nas redes sociais da Ata. Para os agentes de viagens, a principal ferramenta é o calendário de eventos, que estará sempre atualizado e com informações sobre todos os acontecimentos da ilha.

O site prensa.aruba.com já está no ar e, para a criação desta ferramenta, a Ata investiu cerca de US$ 30 mil. A versão em língua espanhola está disponível desde dezembro de 2013. “A versão em espanhol foi criada devido ao grande número de visitantes da Venezuela, que hoje é o segundo país em emissões de turistas para Aruba”, destacou a gerente de Comunicação da Ata, Johana Infante. Mesmo sem ser lançado oficialmente, o portal já contou com mais de 20 mil acessos no país sul-americano.

BRASILEIROS EM ARUBA
No primeiro quadrimestre do ano, o destino caribenho já recebeu mais de oito mil turistas brasileiros. Este número reflete uma alta de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Apesar do bom número de visitantes neste início de ano, estamos conservadores quanto à expectativa geral para 2014 em virtude da Copa do Mundo e das eleições. Por isso, mantivemos nossa meta de receber 25 mil turistas até o fim de dezembro”, disse Barbosa.

Atualmente o mercado brasileiro é o quinto mais importante para o turismo de Aruba, setor responsável por 80% das receitas do país. Em 2013, mais de 23 mil brasileiros estiveram na ilha e só perdem em número para americanos, venezuelanos, canadenses e holandeses.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rafael Carreira

Rafael Carreira tem 1508 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS