Diego Verticchio   |   05/05/2014 11:30

Chile investirá US$ 2 milhões em divulgação no País

Para este ano estão previstos US$ 2 milhões em ações de marketing. Entre as estratégias de promoção esteve a participação na WTM Latin America 2014

O Chile quer atrair mais brasileiros e para isso tem investido no mercado nacional. Para este ano estão previstos US$ 2 milhões em ações de marketing. Entre as estratégias de promoção esteve a participação na WTM Latin America 2014.

"O Brasil é um importante mercado para nossas atividades turísticas, como mostram os números de 2013, quando 362.162 brasileiros entraram no Chile, sendo julho e agosto os meses de maior número de visitantes devido a alta temporada de esqui", disse o subsecretário de Turismo, Javiera Montes.

O aporte em promoção acontece no momento em que houve aumento da conectividade aérea entre Chile e Brasil, que apresentou um incremento durante o primeiro trimestre de 2014. Novas companhias aéreas passaram a oferecer voos desde o Brasil para o Chile como a uruguaia BQB, a chilena Sky Airlinee a espanhola Air Europa, que em conjunto incrementarão em 25% as ofertas de assentos para o destino.

A SKY Airline, por enquanto, opera um voo diário entre as cidades de Santiago e São Paulo, enquanto a BQB oferece um voo com saída de Porto Alegre até Santiago com um stop de 40 minutos, e sem transferência de aeronave, na cidade de Montevidéu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS