Artur Luiz Andrade   |   21/05/2014 20:33

Escritório do Turismo da África do Sul é aberto em SP

A South African Tourism (SAT), órgão de Turismo da África do Sul, oficializou, no mês passado, a TI Comunicações, de Tatiana Isler, como sua representante no Brasil

A South African Tourism (SAT), órgão de Turismo da África do Sul, oficializou, no mês passado, a TI Comunicações, de Tatiana Isler, como sua representante no Brasil. O escritório do Turismo da África do Sul funcionará na avenida Paulista, ao lado da sede da TI Comunicações, e estará pronto em julho. Além de Tatiana, contará com um gerente administrativo e com Marcelo Marques, que desde o ano passado é gerente de trade relations Brasil. Todos sob a coordenação de Tati Isler, que comandará ainda os trabalhos em redes sociais, que ficarão a cargo da Digital Industry, agência de mídias sociais contratada pela SAT para esta nova fase.

Os primeiros grandes eventos após a inauguração do escritório em julho, serão o workshop da SAA e a participação na Feira da Abav, ambos em setembro. A expectativa de Tati Isler é trazer 30 empresas sul-africanas para a Abav 2014.

A meta do escritório é aumentar o número de visitantes brasileiros (83 mil turistas na África do Sul em 2013) e também mostrar a diversidade de produtos e nichos do destino. Desde 2004, quando a TI Comunicações começou a trabalhar a parte de mídia e RP da África do Sul, o crescimento no envio de brasileiros foi de quase 400%.

“O Brasil é um mercado empolgante e de rápido crescimento, por isso decidimos elevar nossas ações no país a um novo nível. Queremos ficar mais próximos do Brasil e entender melhor os desejos e as expectativas do mercado”, diz o CEO da SAT, Thulani Nzima. “As novas contratações vão nos ajudar a atingir milhões de brasileiros e mostrar as experiências que a África do Sul tem a oferecer”.

O investimento no mercado latino-americano integra uma estratégia de crescimento global do Turismo da África do Sul, e inclui mercados emergentes como China, Índia e alguns países do Oriente Médio e África Ocidental, regiões que representam uma fatia crescente no número de turistas que chegam à África do Sul.

“Além de termos uma estratégia de marketing mais agressiva, nosso estande na Abav vai possibilitar que um número maior de representantes da nossa indústria de turismo apresentem seus produtos e serviços no Brasil”, conclui Nzima. A Abav 2014 ocorre de 24 a 28 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

Contatos: tati@ticomunicacoes.com ou (11) 2506-6884/6885.

Tópicos relacionados