Maria Izabel Reigada   |   26/05/2014 09:19

Nova Zelândia aposta em vinhos para atrair visitante

AUCKLAND – Com uma exportação de vinhos que cresce cerca de 25% a cada ano, a Nova Zelândia aposta também em suas mais de 500 vinícolas para atrair visitantes internacionais. Para isso, a Associação de Vinícolas da Nova Zelândia assinou parceria

AUCKLAND – Com uma exportação de vinhos que cresce cerca de 25% a cada ano, a Nova Zelândia aposta também em suas mais de 500 vinícolas para atrair visitantes internacionais. Para isso, a Associação de Vinícolas da Nova Zelândia assinou parceria com a Air New Zealand, companhia aérea nacional que atua como embaixadora do país internacionalmente, para promover o país como destino também no segmento vinícola. A parceria focará a promoção das vinícolas neo-zelandesas nos mercados norte-americano e asiático, não apenas nos voos da Air New Zealand mas também em eventos para trade e consumidores nos Estados Unidos, Canadá e China. “Nos últimos cinco anos mais de um milhão de visitantes internacionais conheceram nossas vinícolas e vinhedos, enquanto muitos outros em todo o mundo puderam experimentar nosso excelente vinho”, disse o CEO da Air New Zealand, Chritopher Luxon.

O presidente da Associação de Vinícolas do país, Philip Gregan, comemorou a parceria e destacou que os turistas motivados pela apreciação de vinhos gastam, em média, três vezes mais que o turista internacional médio em visita à Nova Zelândia. “A parceria com a Air New Zealand será benéfica tanto para atrair mais visitantes para o país quanto para apoiar a exportação de nossos vinhos internacionalmente. Acreditamos que será vantajosa tanto para a Air New Zealand quanto para a indústria vinícola, reforçando a marca de nosso país no Exterior”, analisou Gregan.

A Nova Zelândia tem dez principais regiões produtoras de vinhos, nas ilhas Norte e Sul, sendo reconhecida internacionalmente pela produção de sauvignon blanc, pinoir noir e pinor gris. A produção de vinhos emprega cerca de 16,5 mil pessoas no país e movimenta aproximadamente NZ$ 1,5 bilhão ao ano (NZ$ 1 = US$ 0,98). Austrália, Grã-Bretanha e Estados Unidos são os três principais importadores do vinho da Nova Zelândia.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Turismo da Nova Zelândia, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS