Artur Luiz Andrade   |   20/05/2014 12:13

Viena (Áustria) quer atrair turistas gays do Brasil

O Turismo de Viena fechou parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) com o objetivo de aumentar a visibilidade no Brasil do apelo LGBT do destino austríaco.

O Turismo de Viena fechou parceria com a Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat-GLS) com o objetivo de aumentar a visibilidade no Brasil do apelo LGBT do destino austríaco.

Viena, segundo o organismo de Turismo local, tem uma história recheada de famosos e ícones gays: o general Príncipe Eugenio, a imperatriz Sissi e o irmão gay do imperador Franz Joseph, por exemplo. Viena também se destaca para a comunidade LGBT por suas festas descoladas e pela qualidade dos estabelecimentos voltados ao público gay.

“Apesar de toda esta rica historia e deste apelo contemporâneo, o brasileiro ainda não reconhece Viena como um destino gay. Estamos fazendo esta parceria justamente para mostrar que a cidade deve estar no topo da lista para os LGBTs brasileiros que gostam de apreciar cultura e historia nas suas viagens” diz Marta Dalla Chiesa, presidente da Abrat-GLS.

Entre as muitas atrações para o turista LGBT está o Palácio Barroco Belvedere, que, além de ser o lugar para ver o quadro mundialmente famoso de Gustav Klimt “O Beijo”, era a residência de verão do general Príncipe Eugenio de Savoy.

O centro da vida LGBT é ao redor do Naschmarkt, no quinto e sexto distritos. O coração é Rosa Lila Villa: organizações que defendem direitos LGBTs têm sede lá há mais de 30 anos. O Café Willendorf, dentro da Villa, sempre vale a pena visitar e nas proximidades estão muitos bares gays, como Village, Felixx, Mango Bar e o Red Carpet. As mulheres se divertem no Marea Alta e em Labr!s.

Vienenses mostram seu orgulho na Rainbow Parade em junho, que acontece no histórico Ringstrasse. O Festival de Cinema Queer também acontece, a cada dois anos, em Junho e o maior evento beneficente para AIDS/HIV, a Life Ball, em maio. A clássica valsa é dançada na Rainbow Ball e, para os mais baladeiros, há a Rose Ball. Em Viena não faltam eventos para aqueles que gostam de virar a noite, muitos em lugares inusitados.

Para mais informações sobre Viena para Gays & Lésbicas visite: www.vienna.info/gay e www.facebook.com/GayfriendlyVienna.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18768 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.