Rodrigo Vieira   |   07/07/2014 15:26

Abu Dhabi quer 3,2 milhões de turistas em 2014

Com mais de 1,4 milhão de visitantes ocupando a rede hoteleira de Abu Dhabi nos primeiros cinco meses deste ano, a capital dos Emirados Árabes Unidos registra um aumento de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado. O número de pernoites, maior do que 4 milhões, cresceu em 22% também nos pri

Com mais de 1,4 milhão de visitantes ocupando a rede hoteleira de Abu Dhabi nos primeiros cinco meses deste ano, a capital dos Emirados Árabes Unidos registra um aumento de 30% em número de vistantes na comparação ao mesmo período do ano passado. O número de pernoites, maior do que quatro milhões, cresceu em 22%.

Cresceu também, em cerca de 14%, a receita dos hotéis do emirado, para um total de AED 2,675 bilhões (cerca de US$ 72 milhões), além do aumento do setor de 12% na receita do setor de alimentação, para AED 1 bilhão (cerca de US$ 272 milhões).

“No geral, o desempenho é bom. Abu Dhabi busca constantemente razões para ser mais atraente para visitantes virem e ficarem mais tempo”, explicou o diretor geral da Autoridade de Turismo e Cultura do destino, Jasem Al Darmaki. “Continuaremos trabalhando essa mensagem positiva em nossos canais de marketing e comunicação para todo o trade local, regional e internacional, além da divulgação nas mídias sociais”, completa, ainda acrescentando que a meta para o ano todo é de 3,2 milhões de turistas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7197 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.