Artur Luiz Andrade   |   09/07/2014 14:25

Brasil é 5º e Argentina 10º no envio de turistas aos EUA

Nos dois primeiros meses de 2014, os Estados Unidos receberam 9,5 milhões de visitantes internacionais, um aumento de 4% sobre o mesmo período em 2013, segundo dados revelados hoje pelo governo americano. O Brasil cresceu 5% em janeiro e fevereiro

Nos dois primeiros meses de 2014, os Estados Unidos receberam 9,5 milhões de visitantes internacionais, um aumento de 4% sobre o mesmo período em 2013, segundo dados revelados hoje pelo governo americano. O Brasil cresceu 5% em janeiro e fevereiro e continua como terceiro mercado de longa distância ou quinto se incluirmos Canadá e México na estatística.

O Canadá, que lidera o ranking, teve queda de 1% no bimestre. Já o México, segundo colocado, conseguiu aumento de 13%, impulsionado pelos 19% de incremento de fevereiro. O terceiro lugar ficou com o Japão, que caiu 11% em relação a 2013 (18% só em fevereiro). O quarto lugar é do Reino Unido (crescimento de 1% no bimestre e queda de 1% em fevereiro), seguido do Brasil, com 5% de aumento no bimestre e 8% em fevereiro.

A sexta colocação é da China, que cresceu 17% nos dois primeiros meses do ano, apesar da queda de 4% em fevereiro. A Alemanha é a sétima colocada (3% de aumento no bimestre), seguida da França, com 12% de incremento no período. A nona colocação é da Coreia do Sul, com apenas 2% de crescimento, devido à queda de 10% em fevereiro, e na décima posição aparece a Argentina: 10% de aumento no bimestre e 9% em fevereiro.

Os três principais portões de entrada para visitantes estrangeiros foram Miami, Nova York/JFK e Los Angeles, que receberam 42% do total.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18739 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.