Danilo Teixeira Alves   |   02/07/2014 13:55

Campos do Jordão prevê 1,5 milhão de turistas em 2014

Assim como em 2013, a cidade de Campos do Jordão, localizada no interior de São Paulo, deverá receber este ano cerca de 1,5 milhão de visitantes.

Assim como em 2013, a cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, deverá receber este ano cerca de 1,5 milhão de visitantes. A afirmação é da gestora executiva do Campos do Jordão CVB, Roselaine Dantas, que apresentou hoje, no shopping JK, na capital paulista, a nova comunicação de promoção do destino. De acordo com ela, os bons resultados estão aliados a um crescimento expressivo do mercado Mice na região.

“Nós trabalhamos diferente de outros CVBs: prestamos um serviço de consultoria, atuamos desde a candidatura do destino até os relatórios finais pós-evento. Entregamos o serviço pronto para o organizador, com informações precisas de média de diária de hospedagem, de ticket médio, de restaurante, entre outros”, disse. “O resultado deste trabalho é um aumento de eventos captados. Saltamos de quatro, em 2006, para 22, em 2013”, exemplifica.

Com 168 associados e faturamento médio de R$ 300 mil, o Campos do Jordão CVB trabalha a partir de hoje com uma nova estratégia de comunicação, que inclui uma outra identidade gráfica, investimento de promoção em redes sociais, principalmente Facebook e Youtube; novos materiais, como newsletter para o trade; e organização de seminários e workshops com especialistas em marketing para os associados à entidade.

Batizada de “Campos do Jordão, sempre!”, a campanha tem o intuito de promover a cidade como um destino para todas as idades e épocas do ano. “Nós temos infraestrutura e equipamentos turísticos para receber turistas o ano todo, e não apenas no inverno, como muitos ainda acham”, afirma.

NÚMEROS
Em menos de um ano, Campos do Jordão viu a abertura de cinco novos empreendimentos hoteleiros: Luis XV, Boutique Avec Toi, Carballo Hotel & Spa, Pousada Eleganza e Pousada Moderna. No total, são 280 meios de hospedagem e 150 de alimentação.

De acordo com Rose, a ocupação média dos hotéis este ano estão em 45%. Já a média de compras de lembranças e souvenirs está em R$ 50. A diária média de hospedagem e de alimentação é de R$ 150 cada.

“ESPERÁVAMOS MAIS DA COPA”
Segundo o conselheiro do Campos do Jordão CVB, Carlos Alberto Estrela, a Copa não foi o sucesso esperado. Entretanto, o executivo disse que “não tem do que reclamar”, já que os números de junho são superiores ao mesmo período do ano passado. “Estamos apostando em melhores resultados após o fim do mundial, que coincidirá com a nossa famosa e conhecida temporada de inverno”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS