Maria Izabel Reigada   |   03/07/2014 10:54

Turespaña oferece bolsas em clínica do Real Madrid

Dois garotos de 14 anos, Matheus Monteiro e Jeferson Carlos da Silva Santos, moradores da periferia de São Paulo, que participaram da Copa SP14, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes,

Dois garotos de 14 anos, Matheus Monteiro e Jeferson Carlos da Silva Santos, moradores da periferia de São Paulo, que participaram da Copa SP14, promovida pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, foram convidados para participar da clínica de futebol que a Fundação do clube espanhol mais badalado do momento, o Real Madrid, fará na capital paulista, entre 6 e 10 de julho. A ação é uma iniciativa da Turespaña, órgão responsável pela promoção do turismo da Espanha, que apoiou o campeonato realizado pela Prefeitura nos mesmos moldes da Copa do Mundo da Fifa no Brasil.

“Fizemos uma ´Copa do Mundo` particular, já que na Copa são 32 seleções e temos 32 subprefeituras na capital: cada uma representou um país”, conta o secretário adjunto de Esporte, Lazer e Recreação da capital paulista, Luiz Sales. O campeonato foi concluído em maio, com vitória da seleção de Pirituba, que representou o México. Além da participação da Turespaña, o turismo “entrou” também na Copa SP14 com ações como a doação de uniformes para os times da França (Capela do Socorro) e da Itália (Mooca), pela Atout France e Enit, respectivamente. Além disso, a seleção de Parelheiros, que representou os Estados Unidos, pode visitar os atletas norte-americanos na semana passada, no CT do São Paulo. “O próprio Klinsmann os recebeu, tirou fotos e doou uma série de materiais esportivos para esses meninos”, conta Sales.

“A Espanha participou da Copa SP14 sendo representada pela subprefeitura da Vila Mariana. Não fomos campeões, mas logo que ficamos sabendo da iniciativa entramos em contato com a organização da clínica do Real Madrid e apresentamos a ideia”, conta a diretora da Turespaña no Brasil, Elvira Marcos Salazar, sobre o convite para que os dois adolescentes participassem da clínica do Real Madrid. A clínica acontecerá na academia Rivellino Sport Center e faz parte do programa de clínicas Campus Experience da Fundação Real Madrid no Brasil. Mais informações sobre os programas de clínicas do clube espanhol podem contatar ao (11) 3044-4300 ou acessar ao site www.frmcampus.com.br.

Tópicos relacionados