Diego Verticchio   |   26/08/2014 11:36

Dobra número de brasileiros em Chicago em três anos

Em 2011, a cidade de Chicago recebeu 31 mil brasileiros segundo números do Choose Chicago, órgão responsável pela promoção do destino. Em 2012, quando o Choose Chicago contratou a Interamerican Network para ser sua representante no País, pouco mais de 60 mil turistas do Brasil foram ao destino

Em 2011, a cidade de Chicago recebeu 31 mil brasileiros segundo números do Choose Chicago, órgão responsável pela promoção do destino. Em 2012, quando o Choose Chicago contratou a Interamerican Network para ser sua representante no País, pouco mais de 60 mil turistas do Brasil foram ao destino. Em 2013 a presença de brasileiros saltou para 64 mil, um crescimento acima dos 100% em três anos.

A previsão de brasileiros para este ano só será conhecida em meados do segundo semestre, mas a expectativa é de manter o crescimento. Pela primeira vez em visita comercial ao Rio de Janeiro, a diretora de Vendas para Turismo e Lazer, Ria Loukakis, confirmou que o mercado brasileiro continua sendo de grande potencial para Chicago.

“Brasil é um País que consome Estados Unidos. E os turistas gostam de ver coisas novas e nós temos todos os atrativos de Miami ou Nova York, por exemplo, mas com alguns diferenciais, como um lugar repleto de restaurantes, uma cidade planejada e de fácil locomoção, praias banhadas pelo rio Michigan, espetáculos teatrais e diversas arenas esportivas, além de uma rua repleta de lojas e grifes famosas com preços convidativos”, enumerou a dirigente.

“Chicago é mais barata, mais limpa e muito menos caótica do que muitas cidades dos Estados Unidos”, complementou a executiva de contas do destino, Ana Beatriz Di Pietro, da Interamerican.

Esta é a primeira vez que Chicago realiza uma missão de vendas no Rio de Janeiro. Em outubro do ano passado o Choose Chicago realizou uma ação comercial para público final no jogo amistoso de basquete entre Chicago Bull e Washington Wizards, realizado no HSBC Arena. Este ano, o órgão promoveu um evento parecido em São Paulo, no mês de maio, e em setembro participará da Feira da Abav.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Colaboração para o Portal PANROTAS

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!