Rodrigo Vieira   |   07/08/2014 12:38

"Miami vai além das compras", defende bureau em SP

"Miami é muito mais do que compras. É um destino cultural, gastronômico e com uma natureza exuberante.” É isso que o bureau de turismo da cidade norte-americana (GMCVB) veio mostrar ao trade brasileiro essa semana, com passagens por Rio de Janeiro, Porto Alegre e, hoje, em São Paulo, no Reinassance.

“Miami é muito mais do que compras. É um destino cultural, gastronômico e com uma natureza exuberante.” É isso que o bureau de turismo da cidade norte-americana (GMCVB) veio mostrar ao trade brasileiro essa semana, com passagens por Rio de Janeiro, Porto Alegre e, hoje, em São Paulo, no Renaissance. Para isso, aproximadamente dez expositores foram reunidos, de segmentos diversos como hotelaria, outlet, shopping e aéreas.

De acordo com o diretor do órgão para América Latina e Caribe, Carlos Tait, a intenção é atualizar as principais operadoras do Brasil com as últimas novidades de Miami, um destino que se transforma constantemente. O dirigente também reafirmou a importância do número de visitantes e do consumo dos brasileiros na cidade, que vem de crescimento nos últimos cinco anos consecutivos.

“O País deixou de ser o líder de visitantes da América Latina para ser o maior emissor do mundo, ultrapassando os canadenses”, explica. “O túnel subterrâneo que desafoga o centro da cidade, por exemplo, é novíssimo, e o interessante do brasileiro é que ele sempre volta para conhecer essas novidades. O trade daqui tem de estar sempre atualizado.”

O ano de 2014 deve representar outro degrau de crescimento no volume de brasileiros em Miami, de acordo com Tait. Graças a um dos expositores do evento, a American Airlines, que já opera voos diretos de Porto Alegre (circular com Curitiba) e outras capitais como Brasília, Recife, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Manaus, mas também já anunciou a rota Campinas (SP)–Miami. Além da companhia norte-americana, a Azul também fará a rota Viracopos–Fort Lauderdale (destino vizinho da Grande Miami) a partir de dezembro e a Gol já voa de Campinas para Miami.

Além da AA, estiveram entre os expositores o The Hotel of South Beach, Charles Group Hotels, Grand Beach Hotel, The Biltmore, Dadeland Mall (grupo Simon Mall), Dolphin Mall, Lexor Miami, Ramada Plaza e The James (do Royal Palm).

CAPACITAÇÃO
Cerca de 140 agentes de viagens participaram da bem humorada capacitação do GMCVB no Renaissance, em São Paulo. A proposta era a mesma: orientar a venda do destino como algo muito além das compras. “Claro que muito brasileiro vai a Miami com a finalidade de comprar, até pelos preços atrativos, mas a intenção é mostrar que eles podem encontrar bons restaurantes, não apenas fast food, além de diversas opções em lazer”, avalia Ana Maria Donato, CEO da Imaginadora, representante de Miami no Brasil.

LA CITA
O presidente do PANROTAS, Guillermo Alcorta, também prestigiou o evento realizado pelo GMCVB nesta manhã. Alcorta aproveitou a oportunidade para falar sobre a segunda edição da La Cita, feira que acontece de 2 a 4 de setembro em Miami.

“Estaremos novamente com cobertura total da La Cita, no Double Tree Miami Airport Convention Center, que certamente será mais um sucesso”, afirma, acrescentando que a PANROTAS será parceira oficial de mídia no evento mais uma vez. “Estou muito feliz de fazer parte de mais essa festa na cidade de Miami, que, quem me conhece sabe, é um destino que aprecio muito”, conclui, agradecendo Ana Donato.

Leia sobre o evento no Rio.

Tópicos relacionados