Caroline Cabral   |   14/08/2014 13:29

Sonho de Natal (Canela) espera 1,5 milhão de visitantes

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Canela (RS), Cléo Port, e o secretário de Turismo, Leandro Oliveira, receberam operadores e a mídia para o lançamento oficial da temporada de Natal em Canela 2014, o Sonho de Natal.

Na manhã desta quinta-feira (14), o prefeito de Canela (RS), Cléo Port, e o secretário de Turismo da cidade, Leandro Oliveira, estiveram com operadores na capital paulista para o lançamento oficial da temporada de Natal do destino, o Sonho de Natal 2014. O evento ganhou proeminência em 2013, quando passou por reformulações no programa e espera atrair público cada vez maior ano a ano.

Cerca de 1,2 milhão de turistas visitaram a cidade em 2013, dos quais 450 mil assistiram aos espetáculos da temporada. Para 2014, a expectativa é ainda maior: 1,5 milhão de turistas e 800 mil nas apresentações. O diretor artístico dos shows, Rodrigo Cadorin, apresentou a temporada: “nossa meta é, acima de tudo, encantar os visitantes”, disse. Port adicionou que os avanços das apresentações não tiram o tom lúdico – marca da temporada.

A 27ª edição vai durar 72 dias – de 1 º de novembro a 11 de janeiro – e terá seis apresentações do Simplesmente Natal, espetáculo mais emblemático do evento. Além disso, outras atrações que marcam a temporada virão renovadas: a Parada de Natal, com sua trupe do Papai Noel, o Mosaicos de Natal, que imprime projeções na Catedral de Pedra e o Christmas in Concert, com releituras de jingles natalinos com baixo, bateria, teclado, naipes de sopro, crooner e coral de apoio.

Leandro Oliveira lembrou aos operadores da importância de suas atuações para o Sonho de Natal. “É a primeira vez que Canela sai para divulgar a temporada. E voltaremos mais vezes para falar de todos os eventos do calendário da cidade e fortalecer nosso relacionamento com vocês”, prometeu. A expectativa para esta temporada é proporcional ao aumento da captação de recursos: em 2013, foi R$ 1 milhão, nesse ano a captação chegou a R$ 4,5 milhões.

Port lembrou da importância do turismo para a cidade, que representa 70% da economia local. “O Brasil tem tudo para ser cada vez mais relevante no turismo, e estamos fazendo tudo que podemos para contribuir com este crescimento”, pontuou.

Tópicos relacionados