Maria Izabel Reigada   |   29/08/2014 17:41

Tailândia supera EUA em hotéis e resorts à beira-mar

A Tailândia superou os Estados Unidos em número de hotéis e resorts de frente para o mar. A Autoridade de Turismo da Tailândia divulgou neste mês o resultado do Beachfront Global

A Tailândia superou os Estados Unidos em número de hotéis e resorts de frente para o mar. A Autoridade de Turismo da Tailândia divulgou neste mês o resultado do Beachfront Global Awards, premiação ganha pelo país asiático graças a seus 1.270 hotéis à beira-mar. Os Estados Unidos, que aparecem em segundo lugar no ranking, soma 1.016 hotéis. Em terceiro lugar está o México, com 943 hotéis, seguido pela Espanha, com 736, e pelas Filipinas, com 591.

Segundo a Autoridade de Turismo da Tailândia, o Global Awards reconhece os países com empreendimentos hoteleiros à beira-mar, também chamados, aqui no Brasil, de “pé na areia”, por serem hotéis nos quais as acomodações não têm obstruções ou estradas entre as áreas de hóspedes e da própria praia. “Com suas águas cristalinas, areias macias e deslumbrantes cenários românticos, as praias da Tailândia têm sido sempre um grande atrativo para os turistas que procuram desfrutar de um pequeno pedaço de um paraíso tropical”, disse o diretor da Autoridade de Turismo da Tailândia, Thawatchai Arunyik.

Além disso, segundo o órgão de turismo da Tailândia, Ko Samui, uma das ilhas mais populares do país, venceu o Global Beach Destination Award, que reconhece destinos únicos que têm o maior número de hospedagens à beira-mar, com suas 270 propriedades diretamente na areia.

Tópicos relacionados