Rafael Carreira   |   20/08/2014 18:01

Tax Free devolverá IVA a turistas na Cidade do México

A Secretaria de Turismo da Cidade do México anunciou a incorporação da Tax Free ao projeto Disfruta Ciudad de México, onde a empresa devolverá 65% do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) gerado por conceito de compras para turistas internacionais.

A Secretaria de Turismo da Cidade do México anunciou a incorporação da Tax Free ao projeto Disfruta Ciudad de México, pelo qual a empresa devolverá 65% do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA) gerado por conceito de compras para turistas internacionais. Segundo o secretário de Turismo da capital mexicana, Miguel Torruco Marqués, o objetivo da integração é tornar a cidade mais atraente para o turismo de compras. Além da Tax Free, a Tax Back também realiza a devolução do IVA.

“O papel da Setur é trabalhar mecanismos para que a Cidade do México seja altamente competitiva em âmbito internacional e a devolução do IVA é um diferencial que incentiva o consumo e nos permite competir com outras metrópoles”, disse Marqués, lembrando que a prática está estabelecida em cidades como São Paulo, Buenos Aires, Londres, Madri e Paris.

O programa Disfruta Ciudad de México existe desde fevereiro de 2013 e, até o momento, conta com mais de 150 sócios estratégicos. O projeto é responsável pela venda de mais de cinco mil pacotes de forma direta e com tarifas preferenciais.

Tópicos relacionados