Diego Verticchio   |   10/09/2014 15:20

Argentina construirá prédio mais alto da América Latina

O projeto, localizado em Porto Madero, exigirá investimentos de 2,5 bilhões de pesos (cerca de R$680 milhões), que sairão dos cofres público e da empresa Riva S.A, vencedora da licitação

A presidente da Argentina, Cristina Kirchener, anunciou hoje que seu país construirá o edifício mais alto da América Latina, com 335 metros de altura. O projeto, localizado em Puerto Madero, exigirá investimentos de 2,5 bilhões de pesos (cerca de R$680 milhões), que sairão dos cofres público e da empresa Riva S.A, vencedora da licitação.

Segundo informações do Jornal Clarin, o anúncio do projeto traz de volta a ideia de fazer da capital portenha um polo audiviosual, anunciado há dois anos e que desde então não sofreu nenhum avanço. Com isso, o prédio terá estúdios e redações de TV, além de produtoras. Os últimos 13 andares serão reservados para um hotel. Em seu pronunciamento oficial, a presidente da Argentina comparou esta obra ao Central Park, de Nova York, e garantiu que caberá ao próximo presidente da Argentina dar continuidade ao projeto.

Caso realmente saia do papel, este será o 44º edifício mais alto do mundo, segundo ranking divulgado pela Council on Tall Buildings and Urban Habitat (CTBUH). Atualmente, de acordo com o CTBUH, o maior prédio da América Latina é o Trump Ocean Club International Hotel and Tower, na Cidade do Panamá, com pouco menos de 300 metros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Diego Verticchio

Diego Verticchio tem 3875 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS