Poluição faz cair número de turistas em Beijing, na China

|

PANROTAS / Emerson Souza
Cidade Proibida, em Beijing, capital da China
Cidade Proibida, em Beijing, capital da China
Nos primeiros sete meses do ano, o número de turistas em Beijing, capital da China, caiu cerca de 6% em relação aos números do mesmo período de 2013. Segundo notícias da imprensa oficial chinesa, a queda é resultado do aumento da poluição na cidade. Entre janeiro e julho, a capital chinesa recebeu 2,36 milhões de turistas, menos 5,9% do que no mesmo período do ano passado, de acordo com a Administração Nacional do Turismo.

A valorização da moeda chinesa é outra causa apontada para a queda do turismo. Um euro, que há cerca de seis anos chegou a valer 11 yuan, estava hoje cotado abaixo dos 8 yuan. A cidade é o principal destino turístico nacional e um dos principais portões de entrada para o país, ao lado de Xangai.

Nos últimos anos, porém, o céu poluído da capital chinesa, com dias seguidos sem sol e ruas cheias de pessoas com máscaras, tornou-se quase uma marca da cidade e uma fonte de descontentamento popular. Em março passado, o novo primeiro-ministro, Li Keqiang, prometeu "declarar guerra à poluição".


*Fonte: Com informações da Agência Brasil

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA