Caroline Cabral   |   21/10/2014 16:45

Kennedy Space Center prevê 70 mil brasileiros em 2014

O restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, foi palco para um discurso do único astronauta brasileiro, Marcos Pontes.

O restaurante Figueira Rubaiyat, em São Paulo, foi palco para discurso do único astronauta brasileiro, Marcos Pontes, hoje. Sua apresentação emocionada aconteceu durante o almoço promovido pelo Kennedy Space Center, o complexo da Nasa com atrações espaciais em Porto Canaveral, na Flórida.

Em 2013, o destino recebeu 50 mil brasileiros – a expectativa é fechar 2014 com 70 mil visitantes do País e, em 2015, atingir a marca dos 90 mil. Dos grandes chamarizes do complexo, destaque para o ônibus espacial Atlantis, o simulador de lançamento de foguete e a oportunidade de presenciar um lançamento real: foram 14 deles em 2013. Além do encontro com os astronautas, incluído no valor do ingresso, o almoço com eles é um extra muito procurado, juntamente com o meio dia de treinamento para estar apto a voar.

Durante a apresentação do destino, Victor Manjares, do Kennedy Space Center, falou sobre a situação das visitas ao espaço. “Estamos no mesmo patamar que a navegação aérea 100 anos atrás. Talvez a gente não veja, mas nossos filhos e netos poderão ir ao espaço e verão empresas como a Etihad voando longe”, previu.

Tópicos relacionados