Caroline Cabral   |   20/10/2014 16:26

Para Acte, ebola não preocupa viajantes corporativos

De acordo com a Acte, Associação de Executivos de Viagens Corporativas, o surto do ebola em países do continente africano não preocupa os viajantes do nicho.

De acordo com a Acte, Associação de Executivos de Viagens Corporativas, o surto do ebola em países do continente africano não preocupa os viajantes do nicho. Em uma pesquisa recente, o resultado mostrou que a maioria dos viajantes internacionais está apenas moderadamente apreensiva com o surto, enquanto dois terços confiam na capacidade de agências governamentais para avaliar e enfrentar a crise.

O diretor Executivo da Acte, Greeley Koch, disse que “a indústria de viagens internacionais corporativas busca fatos e soluções ao invés de medo e suposições sobre o Ebola”. Em números, 47% dos entrevistados mostraram preocupação média, 26% reportaram não haver medo, 13% mostraram forte apreensão e outros 13% disseram que os viajantes optam por não viajar para certos destinos.

Outros números mostram alguma apreensão no mercado: 41% das pessoas assumiram que as empresas tinham restrições de viagens para Serra Leoa, Guiné, Senegal e Nigéria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Caroline Cabral

Caroline Cabral tem 625 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS