Rafael Carreira   |   09/10/2014 15:31

Viagens de negócios ainda devem movimentar R$ 9 bi em SP

Segundo estimativas do Observatório de Turismo e Eventos da SPTuris, a cidade de São Paulo deve receber mais de oito milhões de turistas de negócios e três milhões de turistas de eventos até o fim do ano. Estes visitantes representam 75% dos hóspedes em hotéis da cidade e devem produzir um impacto d

Segundo estimativas do Observatório de Turismo e Eventos da SP Turis, a cidade de São Paulo deve receber mais de oito milhões de viajantes corporativos e três milhões de visitantes de eventos até o fim do ano. Eles representam 75% dos hóspedes em hotéis da cidade e devem produzir um impacto de mais de R$ 9 bilhões em receita com turismo na capital paulista, equivalente a 80% da receita total estimada para 2014.

"São Paulo é o coração financeiro do País e possui diversos fatores favorecendo as viagens de negócios. Além disso, oferecemos um parque hoteleiro com cerca de 42 mil apartamentos, facilidades de acesso e logística e diversos locais para realização de eventos, reuniões e convenções”, disse o secretário para Assuntos de Turismo da cidade de São Paulo e presidente da SP Turis, Wilson Poit.

De acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional, divulgado pelo Ministério do Turismo, São Paulo se mantém líder no turismo de negócios no País. A capital paulista recebeu 48,3% dos estrangeiros que vieram ao Brasil a negócios no ano de 2012. O estudo ainda mostra a evolução de outras cidades brasileiras, com o Rio de Janeiro aparecendo em segundo lugar, com 23,9%, seguido por Curitiba (4,4%), Porto Alegre (4,1%), Belo Horizonte (3,5%) e Campinas (3,5%).

Tópicos relacionados