Artur Luiz Andrade   |   12/11/2014 18:53

Brasileiro é o terceiro que mais gasta em Los Angeles

O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, acompanhado de Artur Luiz Andrade, editor-chefe da empresa, e de Ana Maria Donato, da Imaginadora, representante do Los Angeles Convention Board no Brasil, visitou esta manhã a diretora sênior de Turismo do destino, Stephanie Nakasone, que revelou os plan

LOS ANGELES – O presidente da PANROTAS, Guillermo Alcorta, acompanhado de Artur Luiz Andrade, editor-chefe da empresa, e de Ana Maria Donato, da Imaginadora, representante do Los Angeles Convention Board no Brasil, visitou esta manhã a diretora sênior de Turismo do destino, Stephanie Nakasone, que revelou os planos da cidade para captar mais brasileiros em 2015.

“Nosso foco será a educação. Há muito em Los Angeles que o profissional brasileiro de turismo precisa descobrir, novos investimentos, a diversidade, como se locomover, o que ver e fazer, o novo aeroporto... por isso vamos focar em educação no Brasil em 2015”, disse ela, emendando que o mercado brasileiro ganhará um site em português ainda no primeiro semestre e ainda uma versão do Guia Oficial de Los Angeles para Profissionais, em nosso idioma.

O investimento se justifica: o Brasil é o oitavo mercado emissor de turistas estrangeiros para Los Angeles (México, Canadá, China e Austrália dominam), mas já é o terceiro em gastos individuais na viagem. O ranking é liderado pelos japoneses (US$ 282/dia), seguidos por chineses (US$ 212) e pelos brasileiros, com US$ 207, à frente dos US$ 180/dia dos australianos.

A expectativa do Turismo de Los Angeles é que o número de brasileiros continue crescendo (ao menos 6% em 2015), mas são os chineses quem deverão liderar o ranking em breve. As facilidades de vistos entre EUA e China anunciadas recentemente e o hub de LAX com ligações para a Ásia são armas poderosas para atrair os asiáticos em geral.

“Os hotéis e atrações quasem entram em êxtase quando recebem grupos de brasileiros e estamos trabalhando com vários shoppings e meios de hospedagem para facilitar ainda mais o acesso ao mercado brasileiro”, disse Stephanie, que estará em São Paulo na próxima semana, em uma missão do Estado da Califórnia.

A média de noites de brasileiros e chineses na cidade é muito parecida (5,2 e 6, respectivaente), mas a diretora acredita que com o investimento no País e em educação do trade essa média irá aumentar em favor dos brasileiros.

Há rumores de que a Azul Linhas Aéreas estaria analisando a Costa Oeste americana na sua segunda fase de expansão internacional (após Flórida e Nova York). Não há confirmação de qualquer lado, porém.

“Estamos muito felizes com esses sete meses de investimento direto no Brasil, com a Imaginadora e otimistas para os próximos anos”, finalizou Stephanie Nakasone.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Phocuswright, Delta Air Lines e Turismo de Los Angeles, com proteção GTA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18741 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.