Artur Luiz Andrade   |   05/11/2014 16:28

Oregon, Alasca e D.C. liberam uso recreativo da maconha

Amsterdã vai perder seu posto de estrela do circuito do "turismo da maconha"? Esta semana, a capital americana, Washington D.C., e os Estados do Alasca e Oregon decidiram liberar o uso recreativo da maconha. É uma tendência nos Estados Unidos, onde 23 Estados já permitem o uso medicinal da erva, no

Amsterdã vai perder seu posto de estrela do circuito do "turismo da maconha"? Esta semana, a capital americana, Washington D.C., e os Estados do Alasca e Oregon decidiram liberar o uso recreativo da maconha. É uma tendência nos Estados Unidos, onde 23 Estados já permitem o uso medicinal da erva, no tratamento de câncer e insônia, por exemplo.

Desde ontem, em Washington, os adultos com mais de 21 anos poderão ter 50 gramas de maconha, entregar 25 gramas para outros adultos e cultivar até três plantas da erva em casa, segundo dados da junta eleitoral do Distrito de Colúmbia.

Desde julho, Washington já havia descriminalizado a posse da maconha como delito mais grave. Nosso vizinho Uruguai também já entrou na onda, e liberou o uso da maconha.

(com Agência Brasil)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.