Maria Izabel Reigada   |   23/12/2014 09:27

Espanha já comemora recorde de turistas internacionais

A Espanha já comemora os resultados do turismo em 2014, ano que já superou o total de chegadas internacionais de 2013. Entre janeiro e novembro, mais de 61,7 milhões de turistas

A Espanha já comemora os resultados do turismo em 2014, ano recorde em chegadas internacionais. Entre janeiro e novembro, mais de 61,7 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Espanha, quebrando o recorde de visitação internacional, um mês antes do final do ano. Segundo dados do Instituto de Estudos Turísticos da Espanha, o mês passado foi o 23º mês consecutivo de crescimento no total de turistas estrangeiros no país.

O instituto mostra que todas as principais nacionalidades que visitam o país registraram incremento em seus números neste ano, com exceção do mercado russo. A expectativa para 2014 é encerrar o ano alcançando a marca de 65 milhões de chegadas internacionais. Em dezembro do ano passado, três milhões de estrangeiros visitaram a Espanha. Se o número for o mesmo para este mês, o país chegaria ao final do ano com a marca de 64,7 milhões de turistas internacionais. O aumento médio mensal no número de chegadas internacionais neste ano foi de 7%. Para alcançar a marca dos 65 milhões de estrangeiros, seria necessário crescer 10% no total de visitantes neste mês.

Alcançando ou não a cifra, a Espanha já comemora seu número máximo de turistas internacionais, com os britânicos mantendo a primeira colocação nesse ranking, ao somar 14,3 milhões de visitantes entre janeiro e novembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Maria Izabel Reigada

Colaboração para o Portal PANROTAS

Maria Izabel Reigada tem 8440 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!