Danilo Teixeira Alves   |   06/12/2014 23:04

Morte de Chaves aumenta visitas no Museu de Cera

Segundo os atendentes do local, nos últimos dez dias as pessoas que ingressam no museu têm apenas um interesse: se fotografar ao lado da estátua de Chaves, o personagem mais famoso de Roberto Gómez Bolãnos, que morreu no último dia 28

CIDADE DE MÉXICO – O número de visitantes do Museu de Cera México aumentou significativamente após a morte de Roberto Gómez Bolaños, o intérprete de Chaves. A informação foi dada por um dos funcionários do estabelecimento e constatada pela equipe do Portal PANROTAS, que visitou hoje o local. "Desde o sábado após a morte de Bolaños, as filas estão maiores e as pessoas estão ficando mais tempo em frente a estátua do Chaves. É algo impressionante. Inclusive, os brasileiros são os que mais demonstraram afeto pelo personagem", disse Ramona, uma das colaboradoras do museu.

Localizado em uma casa construída em 1904, o Museu de Cera abriu suas portas em 1979. Atualmente, conta com uma coleção de mais de 230 figuras, distribuídas em 14 salas temáticas e encontrar personagens históricos de diversas áreas: política, artístico e esportivo do México e de todo o mundo. Grandes nomes da ficção infantil e adulta, como Harry Potter e lendários personagens dos filmes de terror de Hollywood, também podem ser admirados e fotografados pelos visitantes. Outras duas cidades mexicanas contam com o Museu de Cera, são elas: Guadalajara e Veracruz. Veja abaixo fotos das estátuas do Museu de Cera México.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS