Marina Nobre   |   15/12/2014 17:19

Museu Histórico do Guarujá (SP) já recebe mostras itinerantes

Primeiro museu da cidade está em processo de levantamento de peças para acervo

Foi aberta na última quinta-feira (11), dentro do Museu Histórico da Fortaleza de Santo Amaro da Barra Grande, no Guarujá (SP), a exposição itinerante “Lugares da Memória: Resistência e Repressão em São Paulo”, que contém arquivos de imagens, fotos e outras mídias de lugares de manifestações e repressão no Estado de São Paulo.

O primeiro museu da cidade está em processo de levantamento de peças para o seu arquivo, mas já recebe exposições itinerantes. O equipamento promete resgatar e proteger a identidade da comunidade guarujaense e transformar o antigo conjunto arquitetônico militar em um atrativo turístico renovado, de reconhecimento internacional. “O Museu Histórico como equipamento cultural e turístico totalmente revitalizado é uma conquista inestimável para o Guarujá. Nossa cidade tem na Fortaleza da Barra um espaço de preservação de sua memória e os turistas gozam de mais um local pronto para recebê-los o ano todo”, avalia João Carlos Pollak, presidente do Guarujá Convention & Visitors Bureau.

AGENDE-SE
De terça a sexta-feira das 9h às 17h
Finais de semana das 10h às 18h
Rua Messias Borges, 380 – Guarujá
Até 26 de abril de 2015
Entrada gratuita

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Nobre

Marina Nobre tem 93 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS