Karina Cedeño   |   12/12/2014 13:57

Park City se prepara para o Festival Sundance de Cinema

Festival de cinema na cidade ocorre entre 22 de janeiro e 1° de fevereiro.

Park City, em Utah, nos Estados Unidos, já vem se preparando para a 30ª edição do Festival Sundance de Cinema, que será realizado na cidade no início do próximo ano, de 22 de janeiro a 1° de fevereiro. Focado em cinema independente, o festival ocorre em Park City desde 1985, quando foi criado, e para 2015 promete uma seleção de filmes com gêneros mais variados, dando destaque às tramas com base em realidade virtual.

Ao todo são quatro categorias: Melhor Filme Americano, Melhor Documentário Americano, Melhor Documentário Internacional e Melhor Filme Internacional. Nesta última, está o filme brasileiro Que horas ela volta?, da diretora Anna Muylaert, estrelado pela atriz Regina Casé. A obra terá concorrentes da Itália, Turquia, Canadá e Irlanda, entre outros, e ainda não tem data para estrear no Brasil.

O festival também conta com o Programa New Frontier, iniciativa do Instituto Sundance que tem por objetivo promover artistas independentes que trabalhem com cinema, música, novas mídias e tecnologias. O resultado deste programa é apresentado durante o festival em filmes, exibições e painéis de discussão sobre a cultura do cinema, que ocorrem em uma instalação no número 573 da Main Street de Park City.

Os turistas que participam do evento também podem aproveitar para esquiar nas estações Park City Mountain Resort, Canyons Resort e Deer Valley Resort. A cidade conta com mais de 10 mil opções de hospedagem dos mais diversos tipos, além de dezenas de restaurantes, lojas e outlets.

O festival oferece três tipos de ingresso: um passe completo para todos os filmes do festival, pacotes para 20 ou 10 filmes à escolha; ou passes individuais. A compra pode ser feita no site do evento.

Tópicos relacionados