Artur Luiz Andrade   |   13/01/2015 13:23

Norte-americanos apostam em Londres e Santiago em 2015

Pesquisa da American Express com 200 consultores de viagens da América do Norte apontou Londres e Santiago como os destinos com maior potencial de vendas para 2015. Completam o Top 10, Paris, Mumbai, na Índia, Providenciales, em Turks and Caicos, Puerto Vallerta, no México, Sydney, Nova York e San F

Pesquisa da American Express com 200 consultores de viagens da América do Norte apontou Londres e Santiago como os destinos com maior potencial de vendas para 2015. Completam o Top 10, Paris, Mumbai, na Índia, Providenciales, em Turks and Caicos, Puerto Vallerta, no México, Sydney, Nova York e San Francisco, nos EUA. Londres foi destacada por seus ícones e pela cultura e Santiago, no Chile, pela ampla oferta de experiências, das grandes aventuras ao ar livre até a gastronomia única da região.

Para 86% dos respondentes, seus clientes estão gastando mais (43%) ou o mesmo (43%) em viagens para 2015, em comparação ao ano anterior. Os gastos maiores incluem hotéis melhores (47%), atividades durante a viagem (39%), viagens mais longas (38%) e voar em uma classe superior (32%).

Ainda sobre a pesquisa, segundo Laura Fink, vice-presidente de Marketing e Comunicação na Amex, “os viajantes querem conhecer um mundo em seus próprios termos, e estão dispostos a gastar mais em hotéis e atividades nas viagens para poderem criar experiências memoráveis”. A pesquisa também indicou crescimento na procura por outros destinos, como Nova Zelância, Vietnã, Myanmar, Croácia, Islândia e Itália.

A enquete da Amex também indicou tendências no comportamento e nas escolhas do viajante norte-americano em 2015:

1 – 21% disseram que seus clientes são mais aventureiros; 7% preferem voltar a destinos que já conhecem;

2 – 67% dos consultores disseram que gastam seu tempo criando itinerários personalizados para seus clientes, desde escolher o melhor voo e hotel, até usar sua experiência e conhecimento de um destino para indicar atividades durante a viagem;

3 – Os principais pedidos dos clientes aos consultores são a reserva de tours (57%), restaurantes (19%) e atividades culturais (16%). Tours de vinho ou aulas de culinária estão entre os pedidos, devido à busca por atividades com mais experiências e contato local.

4 – Os cruzeiros continuam uma opção popular, mas com uma novidade: 51% esperam aumento na venda de cruzeiros, mas 56% apontam os fluviais como uma tendência para este ano.

5 – As viagens em família continuarão a reinar, com 23% respondendo que seus clientes irão viajar com sua família imediata e 19% veem as viagens de múltiplas gerações como uma tendência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18729 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.