Raphael Silva   |   23/02/2015 14:35

Conheça cinco regiões de fontes termais no Colorado

Conhecido por suas estações de esqui, o Colorado oferece também uma grande quantidade de fontes termais

Conhecido por suas estações de esqui, o Estado do Colorado, nos Estados Unidos, oferece também uma grande quantidade de fontes termais e piscinas naturais ao longo de seu território montanhoso. São 27 locais oferecendo uma variedade de experiências que vão desde um banho relaxante a uma programação histórica com visitas a museus e centros históricos do estado.

Conheça abaixo experiências em cinco regiões de águas termais no Colorado.

GLEENWOOD HOT SPRINGS
Conhecida por ter a maior piscina de águas termais do mundo, a região completou 125 anos em 2013. Chuvas da antiguidade e águas de degelo, aquecidas naturalmente, borbulham através de camadas de arenito, emergindo em cavernas subterrâneas e piscinas de águas quentes, espalhadas pela bacia do Rio Colorado. Na cidade, é possível encontrar o memorial do famoso pistoleiro Doc Holliday e se hospedar no Hotel Colorado, que já recebeu Theodore Roosevelt.

MT. PRINCETON HOT SPRINGS
Construído sobre a mina Mary Murphy, o Mt. Princeton Hot Springs Resort é um local para quem gosta de mistérios. Além das águas quentes típicas da região, também fica próximo do Iron City Campground, que possui um cemitério onde as datas de falecimento são acompanhadas por uma pequena história das causas da morte.

TRIMBLE HOT SPRINGS
Em 1874, Frank Trimble se mudou para a cidade e começou a se banhar nas famosas águas curativas da região. Após um mês, ele declarou-se curado de um reumatismo e fundou o primeiro hotel do local. Após uma sequência de proprietários e 30 anos fora de funcionamento, as fontes estão novamente abertas aos visitantes. Uma visita ao Animas Museum e um jantar no restaurante El Moro Tavern & Spirits também são boas opções para quem visita o local.

WIESBADEN SPRINGS E VAPOR CAVES
Consideradas sagradas, as águas da montanha San Juan, com temperaturas entre 29ºC e 56ºC, ainda são utilizadas em rituais e cerimônias. Como dica de atividade, a trilha perimetral de Ouray, passando pela Cascade Falls e “Potato Patch”, onde os mineiros cultivavam batatas, é uma das mais famosas da região. Lá também pode ser encontrado o Ouray Historical Society Museum, chamado pelo “The Smithsonian” como o “melhor museu de cidade pequena do oeste”.

MANITOU SPRINGS
Na nascente de mesmo nome, o novo SunWater Spa dá um toque moderno à antiga tradição dos poderes de cura das termas, onde bombeia a água para suas piscinas. Aos que preferem um pouco mais de adrenalina, uma escalada ao cume do Hike Pike’s pode ser mais interessante.

Tópicos relacionados