Raphael Silva   |   19/03/2015 12:53

Nascimento de tartarugas é atração em Porto de Galinhas

Foram 41 novas tartarugas da espécie Eretmochelys imbricada, que corre risco de extinção.

Porto de Galinhas (PE) registrou o nascimento de mais 41 tartarugas marinhas conhecidas como tartarugas pente (Eretmochelys imbricada), que correm risco de extinção. Nos 12 quilômetros monitorados entre Muro Alto e o Pontal de Maracaípe, já aconteceram 1,7 mil nascimentos desde o início da época de desova, em setembro.

Com a contribuição de empreendimentos afiliados à Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), a ONG Eco Associados, responsável pela conservação do local, repassa informações sobre o risco de interferência ao meio natural para hóspedes da região. A hotelaria local também atua em um planejamento contra a iluminação excessiva próxima aos ninhos, evitando confundir as tartarugas que vão rumo ao mar.

“A conscientização de preservação das espécies ameaçadas, naturalmente, está atrelada ao apoio da comunidade local e à sensibilização dos nossos turistas. Eles contribuem para o equilíbrio do ecossistema marinho e ainda passam a ser agentes multiplicadores da defesa da natureza, apreciando e divulgando esse autêntico espetáculo”, comenta o presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, Otaviano Maroja.

Tópicos relacionados