Henrique Santiago   |   19/03/2015 14:32

Nova York quer atrair 67 milhões de turistas até 2021

Nova York quer alcançar de 67 milhões de turistas até o fim de 2021.

Nova York quer alcançar de 67 milhões de turistas até o final de 2021. Quem anunciou a previsão da marca “Road to 10 Million More Visitors” (Estrada Para Mais 10 Milhões de Visitantes, em tradução livre) foi o prefeito Bill de Blasio, acompanhado da vice-prefeita de Habitação e Desenvolvimento Econômico, Alicia Glen, e representantes NYC & Company no encontro anual do órgão oficial de turismo da cidade.

Em 2014, a cidade bateu o recorde com a vinda de 56,4 milhões visitantes, superando a projeção de 55 milhões. Neste longo caminho da estrada para atrair mais dez milhões de turistas nos próximos seis anos, a prefeitura de Nova York já começa a se mexer. O Brasil, um dos principais mercados para o destino, será impulsionado na feira da NYC & Company e em seus 17 escritórios de representação internacional. China, Índia e países da América do Sul estão no foco.

O esporte é outro ponto fundamental para o plano de Nova York. Para isso, pretende atrair eventos grandiosos de luta livre, basquete e maratona como a NCAA Wrestling Championship, em 2016, e o NCAA Men’s Basketball Champions, em 2017, o Brooklyn Rock ‘n’ Roll Half-Marathon e o WWE Summer Slam, realizado no verão local.

Além disso, Nova York objetiva realizar seminários em cada uma das cinco vilas (Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island) para colaborar com o turismo e o aumento de visitas em atrações para expandir a economia local, campanhas estratégicas para promover a cidade ao redor do mundo e, tão importante quanto, é o “Free in NYC”, um programa de mensagem que promove atrações gratuitas e de baixo custo para o turista conhecer museus parques, jardim, programação para crianças e gravação de programas de TV.

“Do norte do Bronx ao South Shore, Nova York é o lar de milhares de diversas vizinhanças e comunidades. E nós estamos animados para dar as boas-vindas aos visitantes ao redor do globo para a nossa vibrante e crescente cidade”, disse o prefeito Bill de Blasio. “Nunca ouve uma época melhor para visitar Nova York e conhecer seu dinamismo e sua diversidade que faz dela o destino mais empolgante do mundo”, complementou a vice Alicia Glen.

Tópicos relacionados