Claudio Schapochnik   |   17/04/2015 13:16

“Brasileiro conhece mais a Flórida”, destaca Gonzalez

“Nos últimos anos, o brasileiro que viaja ao nosso Estado tem diversificado os destinos, e isso é muito bom, pois a Flórida tem muitas atividades que esse turista gosta e procura”, afirma o vice-presidente internacional de Vendas e Desenvolvimento de Mercados do Visit Florida, Alfredo Gonzalez

“Nos últimos anos, o brasileiro que viaja ao nosso Estado tem diversificado os destinos, e isso é muito bom, pois a Flórida tem muitas atividades que esse turista gosta e procura”, afirma o vice-presidente internacional de Vendas e Desenvolvimento de Mercados do Visit Florida, Alfredo Gonzalez. “Estamos constatando esse movimento.”

“Miami e Orlando são as que mais recebem brasileiros. Isso é ótimo e queremos que os brasileiros continuem prestigiando as duas cidades, mas a Flórida tem muito mais a ser descoberto”, pondera Gonzalez.

Segundo o vice-presidente, a malha aérea tem ajudado, como, por exemplo, o voo da Copa Airlines para Tampa.

“Tampa, Clearwater, St. Petersburg, Naples e Palm Beach são alguns exemplos de cidades onde os brasileiros têm ido. Há muito mais, como a histórica Saint Agustine”, diz Gonzalez.

Para que isso seja mais constante, a diretora para América Latina do Visit Florida, Denise Arencibia, cita o trabalho não apenas do Visit Florida mas de outras representações de destinos no Brasil, como da Brand USA, de Tampa e de Palm Beach.

“Além, é claro, dos agentes de viagens e operadores, nossos grandes parceiros. Temos uma relação muito boa com eles, inclusive nas ações de marketing”, afirma Denise.

Em relação à malha aérea, Denise e Gonzalez estão satisfeitos. “A Florida é servida por voos diretos do Brasil com a American, Tam e, mais recentemente, com a Azul”, comenta ela.

MERCADO NÃO CAIRÁ
Na análise do Visit Florida, o número de turistas do Brasil no Estado não deve cair este ano, por causa do aumento do câmbio do dólar no Brasil. “É a nossa estimativa e esperamos que se cumpra”, diz Gonzalez.

“O Brasil continua em segundo lugar entre os mercados internacionais que mais visitam a Flórida, atrás do Canadá, e em primeiro lugar quando se fala em geração de receitas”, finaliza ele.

Denise e Gonzalez estão no Brasil esta semana, no lounge que o Visit Florida montou na São Paulo Fashion Week. O evento de moda termina hoje.

O site do Visit Florida é www.visitflorida.org.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Colaboração para o Portal PANROTAS

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!