Raphael Silva   |   28/05/2015 14:26

Atrações preenchem calendário de Nova York em junho

Música, gastronomia, cultura e dança deverão atrair milhares de turistas à cidade no mês que vem.

O mês de junho guarda diversas atrações a serem aproveitadas pelos turistas que visitarão a cidade de Nova York. Festivais de música, eventos de cultura, comédia, arte e gastronomia vão preencher o calendário da cidade no próximo mês. Confira:

MÚSICA
Este ano, o Blue Note Jazz Festival celebra seu aniversário de 50 anos, e traz à cidade diversos artistas do gênero, como Savion Glover, Natalie Cole e Buddy Guy, para se apresentarem ao longo de todo o mês no B.B. King Blues Club, The Town Hall e, óbvio, no Blue Note.

Em uma série de concertos ao ar livre, o Celebrate Brooklyn começa na próxima quarta-feira, 3 de junho, no Prospect Park Bandshell. A banda Queen of Funk Chaka será a responsável por abrir o festival, que ainda terá Damien Rice, Interpol e Willie Nelson.

GASTRONOMIA
No dia 7 de junho, o Egg Rolls & Egg Creams Festival vai celebrar a cultura de Porto Rico em Lower East Side, dando a oportunidade de os nova-iorquinos provarem de comidas típicas, principalmente a famosa empanada, além de muita música porto-riquenha.

Chefs de diversos lugares dos EUA, especializados em carnes, se reunirão no Madison Square Park para o Big Apple Barbecue Block Party, churrasco aberto ao público, que ainda contará com apresentações musicais e seminários de arte, nos dias 13 e 14 de junho.

CULTURA
Anualmente o Museum Mile Festival atrai milhares de visitantes à NY, expondo obras de arte conhecidas ao longo dos 23 quarteirões da 5ª avenida. Museus como El Museo del Barrio, Metropolitan of Art, Smithsonian Design, The National Academy e o Museu da Cidade de Nova York cedem peças de suas galerias a serem colocadas em pequenas exposições.

O segundo evento do festival American Black Film acontece entre os dias 11 e 14 de junho, apresentando obras independentes, curtas e documentários, produzidas por afro-americanos. Ainda acontecerão apresentações de hip-hop, comédia stand-up, palestras e discussões sobre a cultura afro-descendente nos Estados Unidos.

DANÇA
A companhia de dança Alvin Ailey American Dance Theater volta ao Lincoln Center para uma curta temporada de 15 apresentações, ao longo de duas semanas. Espetáculos como No Longer Silent, de Robert Battle, Exodus, de Rennie Harris, e a nova produção Talley Beatty´s Toccata também fazem parte da programação.

Tópicos relacionados