Henrique Santiago   |   01/06/2015 15:09

Corpus Christi: conheça dez lugares para viajar no feriado

Ficar em casa no feriado agora é só desculpa. Veja nossas dicas e se programe para viajar.

O feriado de Corpus Christi está aí e você não tem nada planejado? Comece, a partir de hoje, a pôr os planos em prática e aproveite o que o Brasil tem de melhor para oferecer. De exposições a “escapadas”, o Portal PANROTAS reuniu abaixo dez sugestões de programas para curtir o feriado prolongado da melhor forma: viajando.

Aldeia Velha (RJ)
Aldeia Velha (RJ)
Cristo Redentor? Corcovado? Pão de Açúcar? O Rio de Janeiro é o cartão-postal do Brasil para o mundo, mas tem muito mais para apresentar. Que tal aproveitar Aldeia Velha, localizada no município de Silva Jardim? A apenas 130 quilômetros da capital, a natureza dá as boas-vindas ao seu visitante com a presença da vegetação da Mata Atlântica, cachoeiras e um convite para aproveitar a tranquilidade no feriado.



Búzios (RJ)
Se até a atriz francesa Brigitte Bardot andou pela Rua das Pedras anos 1960, você não pode ficar de fora. O local tem pouco mais de 600 metros de extensão e reúne uma infinidade de atrações, como restaurantes, lojas de grife, pousadas, bares e galerias de arte. Em uma breve caminhada, você pode chegar à Praia da Armação e aproveitar sua areia branca e água cristalina.

Saiba mais: http://www.buziosturismo.com/index.php


Campos do Jordão (SP)
Campos do Jordão (SP)
Muito além do charme e da beleza do tempo frio, a cidade paulista oferece atrações para quem quer curtir uma viagem a dois ou com a família. O Museu Felícia Leirner reúne ao ar livre um conjunto de 85 obras da arquiteta que leva o nome do espaço, resultando em uma união que promove o contato com a arte e com a natureza.


Saiba mais: http://camposdojordao.com.br/turismo/


Foz do Iguaçu (PR)
Foz do Iguaçu (PR)
Ir às Cataratas do Iguaçu é uma experiência incomparável. Além de conferir as enormes quedas d’água, a cidade paranaense conta com o Parque das Aves, local que reúne cerca de 800 animais de cerca de 200 espécies, entre aves, répteis e insetos.



Saiba mais: http://www.visitefoz.com.br/



Ilhabela (SP)
Ilhabela (SP)
Ir à Praia do Barreiro, da Pedra do Sino ou do Jabaquara é uma excelente indicação para os banhistas, porém, a ilha paulista surpreende seu visitante com suas mais de 300 cachoeiras, como a Cachoeira do Gato, com 80 metros de altura e queda de 15 metros. O local pode ser acessado pela Praia dos Castelhanos, situado ao leste da ilha.

Saiba mais: http://www.ilhabela.com.br/



Monte Verde (MG)
Ideal para os amantes do ecoturismo, a cidade situada em um vale na Serra da Mantiqueira tem em suas montanhas o chamariz para a prática de trilhas em picos que se elevam a mais de dois mil metros de altura, como o Platô, Chapéu do Bispo e o Pico do Selado.

Saiba mais: http://www.monteverdetur.com.br/


Ouro Preto (MG)
Ouro Preto (MG)
Para entrar no clima do feriado religioso, a cidade histórica oferece, por exemplo, uma aula de arquitetura e história com a Igreja de São Francisco de Assis. Antonio Francisco de Lisboa, ou simplesmente Aleijadinho, projetou o templo que foi inicialmente construído em 1776, mas só foi concluído em meados do século 19. Símbolo do barroco mineiro, a obra tem forte ligação com o estilo rococó.

Saiba mais: http://ouropreto.org.br/



Paranapiacaba (SP)
Paranapiacaba (SP)
A cidade, localizada no distrito de Santo André, tem no centenário Antigo Mercado uma referência de transição histórica. Construído para ser um empório de secos e molhados, o local passou anos fechado e voltou reformulado, tornando-se um centro cultural, e hoje recebe exposições e atrações do badalado Festival de Inverno.

Saiba mais: http://www.paranapiacabaecotur.com/


São Paulo
São Paulo
Conhecida pela agitação da noite paulista, a cidade é o destino ideal para quem quer aproveitar a cultura em suas diversas manifestações. No Museu da Imigração, localizado na zona leste da capital, é possível conhecer, por meio de exposições, acervo de fotografias e vídeos, a história dos nossos antepassados que chegaram ao Brasil e contribuíram na formação de nossa identidade cultural. No domingo, 7, a 19ª Parada LGBT reunirá o público em prol dos direitos do público, além de festejarem a diversidade e igualdade de gêneros.

Saiba mais: http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/



Vitória (ES)
Vitória (ES)
A capital do Espírito Santo traz a possibilidade de visitar a bela praia da Curva do Jurema, na zona leste da Ilha de Vitória, aproveitar suas águas límpidas durante a manhã e à tarde, e à noite caminhar pelo calçadão ou andar de bicicleta pela ciclovia. Ao centro da cidade, conheça história e religião em uma visita ao Palácio da Anchieta, à Igreja do São Gonçalo e ao Convento de São Francisco.

Saiba mais: http://www.turismocapixaba.com.br/

Tópicos relacionados