Artur Luiz Andrade   |   24/06/2015 12:29

Estados Unidos usam gastronomia para atrair turistas

A Brand USA iniciou campanha estimulando a visita de turistas internacionais aos Estados Unidos pela gastronomia. Um site especial sobre o tema (Sabores dos EUA), guia impresso, patrocínio de programas e parcerias com o Departamento de Estados dos EUA e a fundação James Beard são algumas ações

A Brand USA iniciou campanha estimulando a visita de turistas internacionais aos Estados Unidos pela gastronomia. Um site especial sobre o tema (Sabores dos EUA), guia impresso, patrocínio de programas e parcerias com o Departamento de Estados dos EUA e a fundação James Beard são algumas das iniciativas da campanha.

Pesquisa da Brand USA em 12 mercados internacionais indica a culinária como um dos cinco fatores que motivam os turistas a viajar para um destino internacional. Em sete dos 12 mercados a gastronomia é bastante importante: Brasil, Austrália, Canadá, China, Alemanha, Japão e México.

A plataforma “Sabores dos EUA” está disponível dentro do site global do Brand USA, DiscoverAmerica.com.br, e inclui receitas de todos os 50 Estados, do Distrito de Colúmbia e dos cinco territórios americanos. O site também oferece itinerários de viagem inspirados na culinária americana, listas de festivais e eventos de gastronomia, descrições das rotas de vinhos e cervejas, além de receitas locais desenvolvidas por chefes de primeira. Saiba mais em flavors.discoveramerica.com.br.

A Brand USA vai distribuir 115 mil guias no próximo Dia da Independência Americana (4 de julho) nas embaixadas e consulados baseados na China, Índia, Japão, França e Alemanha e também nos pavilhões Brand USA e em mercados chaves ao redor do mundo. O mesmo se dará Expo Milão 2015. O tema do pavilhão do EUA em Milão é “Culinária Americana 2.0: Unidos para alimentar o Planeta”.

"O turismo gastronômico é uma maneira para que os visitantes internacionais experimentem a diversidade da América por meio da nossa cozinha", disse Chris Thompson, presidente da Brand USA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18815 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.