Rodrigo Vieira   |   03/06/2015 21:16

"IPW 2015 supera câmbio e é maravilhoso nos negócios"

Jay Santos também aponta o quanto evento é bom para o destino

ORLANDO – O IPW 2015 foi “maravilhoso” para Orlando, na opinião do vice-presidente do Visit Orlando, Jay Santos (foto). Ele aponta que o destino é muito dinâmico e está bem diferente desde 2010, última vez que recebeu o evento. Além das novas atrações nos famosos parques temáticos, Orlando recebeu, por exemplo, o I-360: aquário, roda-gigante e museu de cera no mesmo local, com o mesmo ingresso. Santos, aliás, crê que o IPW 2015 não foi bom apenas para o destino, como também para os negócios em geral. Para o executivo, o evento aconteceu na época perfeita.

“Escutei muita coisa boa em relação aos negócios. Estamos entrando no segundo semestre, em que todos esperam que seja melhor em termos câmbio. Já estamos negociando muita coisa para o ano que vem, pois a expectativa é de que o dólar já esteja mais baixo a partir de janeiro. O que incomoda mesmo é a oscilação, que traz incertezas para o mercado e faz todo mundo esperar”, avalia. “No entanto, o IPW 2015 surpreendeu em volume de negócios para nós e outros fornecedores e compradores. Foram muitos elogios nesse sentido. A coisa realmente fluiu.”

O US Travel, organizador do evento, tinha expectativa de que fossem movimentados US$ 4,7 bilhões. O IPW 2015 teve 6,5 mil inscritos, incluindo 1.322 compradores e 1.352 estandes de expositores. Do Brasil, estavam inscritos 151.

IPW 2022
Daqui a sete anos o IPW volta a Orlando. Geralmente o destino recebe o evento a cada cinco anos, mas o “atraso” se dá por uma boa razão, segundo Santos.

“Nosso Mice está muito movimentado para 2020 e 2021. São muitos eventos para esses anos, portanto esses sete anos estarão perfeitos, tanto para mostrar uma nova Orlando, já que nós nunca paramos, quanto em termos de calendário.”

Tópicos relacionados